colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Como Transformar Fãs em Clientes Apaixonados: o Manual Passo a Passo

6 dicas para otimizar suas vendas e conquistar seus fãs

O tempo todo pessoas falam sobre a importância do marketing digital nas redes sociais e o quão fundamental ela é para o sucesso do seu negócio. 

No entanto, dedicar tempo, energia e dinheiro para gerar fãs no Facebook pode não transformar seus seguidores em clientes, muito menos em apaixonados pelo seu negócio. Então você deve estar se perguntando: 

“Como posso converter fãs em lovers?”

Calma, nós vamos te ajudar! A seguir, você vai ver seis maneiras de transformar os fãs do Facebook em vendas.

Nesse artigo você vai aprender:

  • Como cupons de compra atraem clientes.
  • A usar o conteúdo como uma venda.
  • A importância de ser ativo nas redes.
  • Quão importante é o atendimento ao cliente nas redes sociais.

Use cupons exclusivos para fãs

O Facebook é um ótimo lugar para promoções e vendas que são exclusivas para o público dessa plataforma. Se você oferece descontos que não estão abertos ao público em geral, os produtos se tornam mais cobiçados e valorizados pelos seus consumidores. 

Use cupons exclusivos para fãs. Na imagem, cupom azul estilo ingresso escrito "VIP"

Isso pode aumentar sua base de fãs apaixonados e ajudar a transformar esses mesmos fãs em compradores reais. 😍

Crie um relacionamento com o seu público

Relacionamento é a regra número 1 quando se trata de marketing no Facebook. Quanto mais relacionamento você tiver, mais engajado será o seu público. Você ganhará a confiança deles e ele serão mais propensos a compartilhar suas postagens, comentários, etc.

Seus fãs não querem ver somente autopromoção, eles preferem ver exemplos de pessoas reais fazendo coisas boas. 

Então, considere publicar vídeos, links, imagens relacionados ao seu público e seus produtos. Depois de começar a construir esse relacionamento, você verá que seu números de fãs, bem como seu números de vendas, terão um aumento relevante.

Mão like facebook segurando um coração. Crie um relacionamento com o seu público.

Compreenda por que as pessoas estão gostando do seu conteúdo

Publicar um conteúdo divertido é uma ótima maneira de ganhar a atenção de seus fãs e interagir com eles. Você pode achar, no entanto, que essas postagens estão recebendo muito mais atenção do que aquelas que as levará ao seu produto ou serviço oferecido por você. 🤔

Nessa hora vale aplicar um olhar crítico e encontrar uma maneira de equilibrar o conteúdo de engajamento com o conteúdo de promoção de vendas, conduzindo o seu público às compras por meio de tendências divertidas.

Elefante em cima de uma bola. Um conteúdo divertido pode ser motivo para engajar as pessoas.

Não venda

Vamos ser honestos, todos nós sabemos que o objetivo final de toda ação de marketing é vender. Mas você não precisa fazer isso de forma descarada. 

Venda seus produtos e serviços através de depoimentos, fotos de clientes e outras histórias de pessoas reais que se beneficiam do que você oferece. Postagens simples com uma foto e preço do produto são entediantes e não vão alavancar suas vendas. 👎

Quem lembra do meme do Joel Santana, mandando ver no inglês tupiniquim em entrevista após um jogo? Foi tão icônico que a marca Head & Shoulders aproveitou a repercussão do acontecimento e convidou o Joel para fazer um comercial do seu produto, com nome em inglês. Ficou divertidíssimo e com certeza fixou a marca na mente das pessoas de uma forma divertida e muito natural.

Em vez disso, publique uma imagem do seu produto sendo usado ou um link para um artigo sobre um problema que sua empresa ajuda a resolver. 😁

O Facebook desafia os proprietários de pequenas e médias empresas a serem criativos e a pensar fora da caixa quando se trata de suas postagens e estratégias.

Seja ativo!

Uma das peças mais importantes do enigma de redes sociais é publicar regularmente e de forma relevante. Uma grande dica é prestar atenção às notícias e eventos atuais e publicar informações sobre essas coisas ou acontecimentos. 

Algumas ferramentas podem te ajudar a agendar postagens (como Hootsuite e PostPlanner) para que você possa manter uma presença ativa nas redes sem se perder no conteúdo. Lembre-se que a consistência também é um gatilho mental poderoso para aumentar as suas vendas. 💻

Deixar sua página sem atualização por dias ou semanas pode parecer para seu público que você não está totalmente comprometido com o negócio. 

Ao publicar atualizações regularmente, você pode manter seu nome à frente de potenciais compradores e ser destaque para quem procura fazer uma compra!

Atendimento ao cliente

Online ou não, o serviço ao cliente é algo soberano. É fundamental que você responda as perguntas e comentários, seja publicamente ou por mensagem privada. 

Os clientes apreciam respostas rápidas e honestas; então, procure se certificar de que você está disponível para seus fãs. O Facebook mostra aos visitantes a rapidez com que uma página pode responder a uma mensagem. ⚡

Dar um chá de cadeira na resposta para o seu público pode prejudicar sua imagem mesmo antes do cliente potencial enviar uma pergunta. É fundamental sempre fazer o seu melhor quando se trata de serviço ao cliente. Uma interação ruim pode ter efeitos negativos duradouros.

O marketing digital aplicado às mídias sociais podem exigir certo esforço dos empreendedores aventureiros, mas você pode ter certeza: os resultados são gratificantes!

Gostou dessas dicas e quer aprender mais sobre marketing digital?

A gente criou uma série de cursos, que chamamos carinhosamente da Trilha do Iniciante no Marketing Digital. Nesta trilha, você pode fazer cursos gratuitos que preparamos especialmente para guiar você nessa jornada, ensinando o que você precisa saber em cada uma das etapas.

Sem complicação, de um jeito simples para que você possa testar e avançar um passo de cada vez na sua jornada como empreendedor digital. Vem com a gente!

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

Meu Primeiro Produto Digital

O treinamento definitivo e gratuito com todas as dicas que você precisa saber, desde o planejamento até a criação do seu primeiro produto para vender na internet. Vem aprender!

Curso Primeira Venda

Conseguir realizar a primeira venda é um marco na vida de todo empreendedor, e foi pensando em te auxiliar a alcançar esse objetivo que a Academia 360 elaborou um curso especial, o Primeira Venda.

Facebook Marketing

Sempre ouviu falar no Facebook mas nunca soube por onde começar para fazer campanhas? Esse curso é ideal para quem está começando a aprender tráfego pago e te dá o passo a passo para atrair mais clientes usando essa ferramenta.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: