colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

5 Vezes em que o Marketing Digital Foi Matador para Fidelizar Clientes

O que faz as pessoas voltarem querendo mais da sua empresa?

Transformar leads em clientes é um verdadeiro triunfo para quem está no mundo dos negócios, mas não pense que as estratégias param por aí. 

Fidelizar clientes é um longo caminho a ser percorrido e exige muita dedicação de quem empreende, viu?

Para dar uma mãozinha na sua caminhada, preparamos para você um guia com 5 Estratégias Simples para Fidelizar os seus Clientes que irão te ajudar a conquistar clientes apaixonados pelo seu negócio!

Nesse artigo você vai aprender:

  • 5 dicas rápidas pra fidelizar seus clientes e começar a fazer hoje mesmo;
  • Por que você deve ter um blog;
  • A ferramenta que te ajuda a gerenciar seus clientes;
  • Uma poderosa caixa de sugestões gratuita que você pode usar todos os dias;
  • Como o feedback pode trazer resultados impressionantes.

1. Crie uma experiência única

Criar uma experiência única para o usuário enquanto consome os seus conteúdos, ou enquanto navega no seu site, é uma forma de surpreender e de encurtar a distância para a compra.
Crie uma atmosfera envolvente. Entregue mais do que promete

Acredite, entregar soluções às dores do seu público-alvo deixou de ser um método infalível para atrair clientes leais, afinal, todos os seus concorrentes farão a mesma coisa - ou pelo menos, os melhores estão tentando. 

Então, como inovar num mercado tão disputado? Essa é fácil! É preciso proporcionar uma experiência inigualável que faça com que o seu cliente se orgulhe do que está comprando e com quem está comprando! A palavra-chave é, e sempre será: relacionamento

Além disso, crie uma atmosfera envolvente. Entregar uma experiência apaixonante é todo o contexto que acompanha o produto: a usabilidade do seu site, o atendimento que você dá, a forma como se comunica por email, a embalagem, a apresentação... todo detalhe conta!

2. Tenha um blog e produza conteúdo valioso

Um clique pode ser muito valioso quando é dado num botão de compra, ou no seu anúncio que leva para uma página de vendas. Por isso é tão importante produzir conteúdo de qualidade, que conduza o usuário para este clique.
Conteúdo realmente valioso: invista!

Os blogs são plataformas muito conhecidas na internet e, de um tempo pra cá, se tornaram a principal porta de entrada para seduzir visitantes, graças à possibilidade de hospedar conteúdos relevantes de impacto para seu público-alvo. 

Faça com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo! Conhecendo você e o que tem a dizer, e se você produz conteúdo com frequência, logo seus leitores irão associar você a uma autoridade no assunto sobre o qual você escreve.

Assim fica muito mais fácil fazer uma venda lá na frente... as pessoas compram de quem elas confiam e de quem elas gostam, certo?

Coloque o seu conhecimento em prática, distribua-o para os seus os clientes e contribua para que mais pessoas sejam impactadas pelos seus produtos e serviços. 

Uma vez eu ouvi que é ultrajante você ter acesso a um conteúdo que pode mudar a vida de alguém e não divulgar isso para o máximo de pessoas que conseguir. Isso faz todo sentido! 

E mãos à obra para fazer o mundo conhecer o que você tem de melhor.

3. Transforme o interesse de seus visitantes em dados

Transforme o interesse de seus visitantes em dados. Esta é uma forma de fidelizar clientes e fazer mais vendas no futuro.
Quanto você conhece do seu lead ou cliente?

Quando a informação é bem utilizada, pode facilmente guiar o seu lead para virar um cliente, e eu vou além: ele pode ser um cliente que sempre volta e ainda te indica para mais pessoas.

Para isso, você precisa armazenar tudo que puder sobre as atividades de clientes em páginas de sites ou blogs, como nome; endereço; idade, gênero, entre outros, dos seus leads (ou prospectos). 

Para isso, existe o CRM. É uma sigla em inglês para "Customer Relationship Management", que significa gerenciar o relacionamento com os clientes. O nome é bem revelador, né?  

Ele não guarda apenas informações pessoais, mas dados valiosos da forma como o seu público interage com o seu conteúdo, como páginas visitadas, e-books baixados, preferências de compras e muito mais. 

Existem vários tipos de ferramentas que você pode contratar para fazer isso de forma mais profissional, mas até mesmo o Excel serve para começar. O que importa é ter todas as informações ao seu alcance para analisar a todo momento.

O uso desse sistema é indispensável para antecipar as necessidades dos seus clientes e surpreendê-lo de forma certeira nas propostas. 

Além disso, construindo um funil de vendas redondinho, logo logo você vai perceber que não dá pra ficar sem interpretar esses dados valiosos que serão gerados enquanto seu lead avança dentro dele.

4. Marque presença nas Redes Sociais

Marque presença nas redes sociais para aumentar o engajamento com a sua audiência. Na imagem, um passarinho que representa o Twitter e um ícone laranja, que representa a assinatura de RSS Feed.
Esteja presente onde o seu público está e seja sempre relevante

As Redes Sociais mudaram a forma como as pessoas interagem com o mundo - e permanecer fora delas é estar atrás na corrida para o sucesso. 

Para fidelizar seus clientes é importante saber como eles encaram o seu serviço ou produto e não existe melhor “caixa de sugestões” do que os perfis nas redes sociais. 

Use e abuse da interatividade proporcionada pela internet, ela permite que você saiba em tempo real o que seus clientes estão falando sobre você e - de quebra - ainda estabelecer um contato recorrente para nutrir seu público com ofertas atraentes e conteúdo de qualidade.

Mas não se esqueça que o seu conteúdo tem que ser sempre relevante. Por isso, se questione:

O meu público está mais no Facebook? Ou são usuários frequentes do Youtube? Será que eles preferem o Twitter para se comunicar comigo? 

Identifique quais são as redes sociais que conversam melhor com o seu público e aposte nelas. Defina uma agenda de atualização de conteúdos e se comprometa com ela. Manter frequência - com qualidade - é fundamental. 

5. Nunca subestime o feedback dos seus clientes

Nunca subestime o feedback dos seus clientes. Na imagem, uma mão segura dois cartazes amarelos, um sorrindo e o outro triste.
Mais do que uma empresa, você é alguém do outro lado que realmente se importa

Dar a devida atenção às impressões dos consumidores sobre o seu atendimento e produto cria uma ideia positiva sobre o seu negócio. Mais do que isso, o cliente vai entender que a sua empresa também é feita por pessoas que se preocupam com ele de verdade, que estão prontas para ouvir o que ele tem a falar.

O cliente saberá que você valoriza a opinião dele e fará o possível para estreitar o relacionamento com sua empresa. Depois de fazer tudo isso, você terá uma base de clientes apaixonada e motivada, que vai te ajudar a ampliar o alcance de sua empresa para fidelizar ainda mais clientes.

Gostou do nosso artigo e quer saber mais dicas para os seus negócios? Então fique de olho em nosso site e acesse nossos conteúdos que disponibilizamos para você como leitura complementar. Confira nos artigos relacionados e continue aprendendo!

Gostou dessas dicas e quer aprender mais sobre marketing digital?

A gente criou uma série de cursos, que chamamos carinhosamente da Trilha do Iniciante no Marketing Digital. Nesta trilha, você pode fazer cursos gratuitos que preparamos especialmente para guiar você nessa jornada, ensinando o que você precisa saber em cada uma das etapas.

Sem complicação, de um jeito simples para que você possa testar e avançar um passo de cada vez na sua jornada como empreendedor digital. Vem com a gente!

Tiago Moron

Scrum Master no Nutror

Formado em Ciências da Computação, com apenas 36 anos (praticamente no alvorecer da vida) esse rapaz sabujo é admirador de Tecnologia, Filosofia, Música e Literatura em geral.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com nossos cursos gratuitos

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: