colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

6 dicas de como vender pelo Instagram

Como vender pelo instagram: 6 dicas de sucesso

Já parou para perguntar como vender pelo Instagram? Neste texto traremos dicas para entender como fazer isso!

Vender pelo Instagrampode ser um desafio, porém nada é impossível.| Foto: Pexels.

1. Crie um perfil comercial

A primeira dica de como vender no Instagram é começar a operar sua base, o seu perfil na rede social. Para receber acesso às melhores funções para uma empresa, o perfil a ser empregado deve ser de conta comercial.

Isso precisa ser levado em conta seja para quem cria o perfil do nada para sua organização, seja para quem usa o perfil individual para os anúncios. No segundo caso, é provável alterar o modelo de perfil e mudar a sua conta individual em comercial.

O perfil comercial oferece recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento e probabilidade de link no stories e funções de anúncios e lojas que não são permitidas em outras modalidades.

Para isso ter uma conta comercial no Instagram, basta criar uma fanpage no Facebook e vincular a sua conta do Instagram. Não é permitido conceber uma conta de negócios sem a Fanpage.

 

2. Faça uma boa descrição/ Bio da loja no Instagram

Preste atenção à sua biografia do Instagram. A frase na descrição deve contar para o seu cliente o que você faz e como pode ajudá-lo. Além disso, a descrição do seu negócio deve  conversar com seu público.

Essa parte é fundamental para quem quer conhecer como vender no Instagram e alguns pontos que não podem faltar são: o diferencial da empresa, o setor no qual atua e o link do site ou Whatsapp.

 

Foto de perfil

É essencial que a fotografia do seu perfil comercial deixe claro qual é sua empresa. Pode ser um logotipo ou, caso sua empresa tenha por foco sua própria imagem, pode existir uma foto tirada com uma atmosfera bem profissional, que te mostre como propriedade no assunto.

A decisão sobre usar logo ou foto cabe a você. O motivo é simples: tudo o que mostramos para o público reflete um esboço do que queremos que ele se lembre quando pensar na sua marca.

 

Não se esqueça do link para sua loja

A biografia é um dos poucos espaços do Instagram onde pode incluir um link clicável, então não deixe de lado. Adicione um link para o seu Ecommerce, seja marketplace, loja ou Whatsapp.

Se tiver mais de um link para divulgar,crie um link só para adicionar no seu perfil do Instagram, assim você consegue saber quantas visitas chegam a sua página transversalmente da rede social.

O essencial é que você não ignore este espaço de inserção de link dentro da Bio do Instagram e, nas postagens, faça uma call-to-action (CTA) que chame as pessoas para clicarem na BIO. Os usuários dessa plataforma já conhecem esse modelo de chamada, que costuma ser usada como: “LINK NA BIO”.

 

3. Crie sua loja no Instagram Shopping

O Instagram está lançando cada vez mais funcionalidades para empreendedores na rede e, atualmente, a mais curiosa delas para lojistas é o Instagram Shopping. Instagram Shopping [ou Instagram Shops, sacolinha do Instagram, use o nome que preferir] é onde você pode cadastrar seus produtos e redirecionar as pessoas para sua loja.

Ativar essa utilidade no Instagram vai diminuir o meio de compra do seu cliente. Assim, ao invés de fazer com que o consumidor saia de um post, buscar seu site e encontrar o produto dentro do site de vendas, ele pode singelamente clicar no tecla de compra e ser redirecionado.

Para empregar o Instagram Shopping, você vai precisar usar seu Gerenciador de Negócio do Facebook cadastrado. Lembre-seque o Instagram faz parte da comunidade Facebook e a maioria das funções de negócio têm como fundamento a plataforma principal, que é o Facebook.

Se você até agora não tem um site próprio, nós indicamos que faça isso imediatamente. Existem várias opções de plataformas de Ecommerce acessíveis e em formato SaaS que vão te permitir inclusive ter integrações nativas com o Instagram.

Feito isso e passando pelo processo de ativação do Instagram Shops, você irá esperar alguns dias para a liberação da sua loja. Quando for liberada, você vai ser notificado e pode começar a executar suas marcações de produto na plataforma.

 

4. Crie conteúdo direcionado para uma persona definida

Para destacar a sua marca com o objetivo de vender no Instagram, você vai precisar elaborar conteúdo pensando na sua persona. Pois é: como o Instagram é uma rede social, espera-se que naquele lugar você faça publicações relevantes para a pessoa que está te acompanhando.

Se você até agora não sabe o que é isso, entenda que a sua persona é uma personalidade semi fictícia para quem você vai encaminhar todas as suas ações. A partir do momento em que você entende as preferências de consumo da sua persona, fica mais simples considerar em conteúdos e soluções direcionados para ela.

Ter em mente qual é a sua persona vai ser muito útil, pois sempre que surgirem insights e novidades para te indicar como vender no Instagram, você vai conseguir considerar qual é a melhor maneira de preparar a ideia para ele.

Essa forma de se posicionar vai  fortalecer a sua marca para se posicionar como menção no nicho do mercado escolhido por você.

 

5. Defina o que vender pelo Instagram

Se você quer aprender como vender pelo Instagram, mas até agora não sabe qual produto vender, saiba que você não está sozinho. Essa dúvida é super recorrente entre pessoas que estão começando a empreender, mas conhecer o que vai vender mais e criar uma audiência pode te  auxiliar a considerar numa estratégia direcionada para a marca.

Você pode fazer como centenas de influenciadores e, com o tempo, ver o que sua audiência pede e  elaborar produtos com fundamento nisso. No entanto, vai rapidamente notar que até mesmo “meros” criadores de conteúdo entendem bem o setor no qual estão inseridos.

Mas caso queira alguma dicas do que pode apanhar um público maior no Instagram, existem alguns nichos que se destacam, como:

●      Saúde, Cosméticos e Perfumaria;

●      Moda e Acessórios;

●      Casa e Decoração;

●      Eletrodomésticos;

●      Esporte e Lazer;

●      Produtos eletrônicos, de informática e celulares;

●      Livros, Assinaturas e Apostilas;

●      Alimentos e Bebidas.

 

Isso não quer dizer que outros segmentos não tenham vez dentro dessa rede social. Agora cabe a você parar um pouquinho e avaliar dentre esses nichos, qual te parece mais interessante antes de decidir o que vender pelo Instagram.

 

6. Ofereça conteúdos poderosos

Produza conteúdo importante regularmente dentro do Instagram, abusando dos formatos que a rede social oferece. Não adianta criar um perfil e não produzir nenhum tipo de conteúdo, porque as pessoas vão deixar de acompanhar a sua empresa.

Você pode fazer uso de uma série de vídeos curtos respondendo alguma dúvida da sua audiência pelos stories. O mesmo pode ser feito para passar conceitos preciosos com a intenção de trabalhar as dores da sua persona. Ainda há a possibilidade de usar fotos e boas imagens com mensagens de valor, ou que convidem os seguidores à uma decisão.

Na Prática

A Comunidade Na Prática tem uma série de cursos e palestras que podem te auxiliar a entrar não só no mercado de tráfego orgânico, mas a desenvolver outras estratégias de aquisição e captação clientes online, como também em vários outros segmentos do mundo dos negócios e em situações importantes para a vida de um gestor ou administrador de um negócio, principalmente no que se diz respeito ao marketing e ao comércio digital.

Lá você obterá ainda mais conhecimento na área e poderá prosperar seu negócio para além do que se espera. Conhecimento e estudo são muito importantes no mundo dos negócios, principalmente para saber como vender pelo Instagram. Conheça a Comunidade Na Prática e fique por dentro do que tem acontecido no mercado!

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

No items found.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: