No marketing digital, a gente costuma falar bastante de nicho porque ele é super importante. Antes de pensar em vender, você deve ter isso aqui muito bem claro na sua cabeça. O nicho é a sua fatia de mercado, onde você vai atuar. Ele pode começar bem amplo, como por exemplo, vamos imaginar o Luis. 

Ele tem uma padaria, e podemos dizer que o seu nicho é o da alimentação. Mas isso é muito pouco para definir estratégias eficientes de venda. O segredo aqui é ir mais fundo, destrinchando os subnichos. 

Enquanto no nível mais superficial o Luis vende pão para todo mundo, ele pode descer mais um nível e vender apenas pães doces, ou pães recheados, ou ainda, pão para quem tem problema com glúten. A hiper segmentação aumenta o valor percebido do produto, define claramente quem é o público e faz com que você possa cobrar mais caro por ele.

Para que serve?

Quanto mais fundo você for na definição do seu nicho, mais específico vai ser o seu produto ou serviço. Mais valor percebido ele vai ter, e mais claro vai ficar quem realmente é o seu avatar.

Quando usar?

Na concepção do seu negócio. Entender qual é o seu nicho vai direcionar todas as ações de marketing e vendas da sua empresa. 

No momento de estabelecer o seu nicho é importante definir qual é a persona do seu negócio. Isso vai te ajudar a ser certeiro nessa tarefa.

ENDOSSADO POR

ARTIGOS recenteS TODOS OS ARTIGOS