Rebeca Rocha

colab.

Product Manager na Academia 360

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

A Diferença Entre Vender na Internet e Construir Negócios Valiosos

O Marketing Digital vai Muito Além de Fazer a Primeira Venda

Antes de começar o conteúdo, vou abrir meu coração : minha intenção ao escrever este artigo é fazer um apelo para que você esqueça vendas por um instante e se concentre no que realmente te trouxe para o marketing digital.

Pense nisso por um minuto. Lembre de momentos decisivos na sua escolha, nas pessoas que conheceu, no que ouviu falar sobre esse mercado.

“O que fez você se interessar pelo marketing digital?”

Anote a sua resposta para esta pergunta, depois, leia em voz alta.

Você sentiu uma grande ansiedade para fazer vendas online, ganhar muito dinheiro apenas "colando" seus links nas redes sociais e grupos? Se sua resposta for sim, o que eu vou escrever aqui vai ajudá-lo a rever essa ideia.

Agora, se você sentiu inspiração e motivação para ajudar pessoas com produtos que realmente foram feitos para solucionar problemas… Se seu olho brilha ao imaginar o impacto da transformação na vida dessas pessoas, ao indicar uma solução que mudará a vida do seu público, então você entende que o marketing digital é uma ferramenta que te dá poderes:

  • O poder de conectar pessoas a produtos que resolvem os seus problemas genuinamente, mesmo sem conhecê-las pessoalmente, porque já não existem mais barreiras geográficas;
  • O poder de fazer isso mesmo sem ter uma empresa ou um produto, mas ajudando quem tem a alcançar mais pessoas com o seu esforço em conjunto;
  • O poder de transformar sua ideia e talento em um produto e assim empreender;
  • Se você já tem uma empresa, com o marketing digital, você ganha o poder de escalar o seu negócio e atingir muito mais pessoas.
"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" - Stan Lee

Agora que você tem muito claro todos esses poderes que você recebe ao entrar no marketing digital, eu tenho certeza que a sua perspectiva é muito mais ampla do que apenas vender online.

Da mesma forma, eu acredito que não perceber que esses poderes existem tornam sua jornada no marketing curta e sem impacto, muitas vezes limitada ao primeiro lançamento ou mesmo sem atingir a primeira venda.

Em quase 5 anos estudando, criando negócios valiosos e hoje ajudando pessoas a crescerem no marketing digital,  vejo que as pessoas que têm sucesso são aquelas que construíram negócios que desafiam o tempo.

Isso quer dizer que esses grandes produtores e afiliados que se mantêm firmes no mercado, vivendo exclusivamente disso e com faturamentos incríveis se preocupam  em gerar valor para os seus clientes. Já falamos sobre isso por aqui, e esse é o método que realmente funciona.

A Causa Raiz da Dor

Dói divulgar os links e não ter retorno.

Dói assistir milhares de aulas, comprar cursos e ainda assim não fazer venda.

Mais do que tudo… dói não saber sequer por onde começar.

A minha sugestão humilde é que você comece pela dor do cliente para curar a sua própria dor.  O seu produto tem que ser a ponte, ou a seta, que conduz seu cliente do famoso "ponto A" ao "ponto B".

O que nos leva a concluir que a causa raiz da sua dor (não vender na internet) é solucionada com um exercício de empatia pelo cliente. Novamente, essa empatia é o que está no centro dos negócios valiosos que mencionei antes.

Negócios online que duram por anos, são extremamente lucrativos e dificilmente têm apenas um produto. Exercitando esse olhar mais atento ao cliente, acaba sendo natural construir o restante da jornada que vai ajudá-lo a alcançar degraus cada vez mais altos na sua evolução.

Existem ferramentas que ajudam você a desenvolver a empatia e conhecer o seu cliente, como as que entregamos no curso Primeira Venda, aqui da Academia 360. Mas as ferramentas só são eficientes quando  existe a clareza do seu porquê no marketing digital.

As promessas podem ser agressivas, eu sei. Mas pensa comigo: você clica em um link de vendas que um desconhecido postou em um grupo que você participa, sem um contexto adequado, preenche seus dados pessoais sem estabelecer nenhum vínculo prévio com essa pessoa e ainda se compromete financeiramente com isso, sem se sentir seguro em relação à contrapartida?

Muitas vezes, colocar-se no lugar do cliente nos traz respostas que precisamos para desbloquear a falta de resultados.

Como Construir um Negócio à Prova do Tempo

Pensar a longo prazo e começar pela dor do cliente para gerar valor de verdade são grandes diferenciais, que separam aqueles que apenas vendem na internet dos que tem um negócio lucrativo.

Você pode, também, se inspirar nos produtores Elite com quem pude aprender bastante ao produzir os Estudos de Caso aqui da Academia 360. Eles incorporaram essa metodologia na raiz dos seus negócios e por isso têm empresas valiosas que se consolidam cada dia mais no mercado digital.

O caminho é cheio de alternativas e decisões importantes que podem ser tomadas com mais tranquilidade.

Por isso, o Seven Summit é uma grande oportunidade de se conectar com quem já vive essa realidade de abundância no marketing digital e que pode dar insights que mudam o rumo da sua história. Eu estarei lá e a gente pode bater um papo pessoalmente para continuar discutindo esse assunto que eu adoro conversar. 😊

Sucesso na sua jornada! Um grande abraço,

Rebeca Rocha

Product Manager na Academia 360

Fascinada por gente. Apaixonada por ajudar pessoas a despertarem o seu potencial com ações e conteúdos inspiradores.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

Curso Primeira Venda

Conseguir realizar a primeira venda é um marco na vida de todo empreendedor, e foi pensando em te auxiliar a alcançar esse objetivo que a Academia 360 elaborou um curso especial, o Primeira Venda.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

Pocket

Os 7 Pilares dos Negócios Online

Descubra como atrair mais clientes, aumentar as vendas, multiplicar os lucros e alavancar o seu negócio com estratégias fáceis de aplicar.

Baixar

    Pocket

    Os 7 Pilares dos Negócios Online

    Descubra como atrair mais clientes, aumentar as vendas, multiplicar os lucros e alavancar o seu negócio com estratégias fáceis de aplicar.

    Baixar

SWEETLIS

Os 7 Pilares dos Negócios Online

Descubra como atrair mais clientes, aumentar as vendas, multiplicar os lucros e alavancar o seu negócio com estratégias fáceis de aplicar.

Baixar

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: