colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Guia do Empreendedor Digital | O caminho dos produtores e afiliados profissionais

6 Conselhos e 1 Curso Grátis com o CEO da Eduzz

Trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar, definir seus próprios horários e escalar seus ganhos com um produto digital. Essas são as três grandes liberdades que atraem milhares de empreendedores para começar no marketing digital e, provavelmente, foi uma dessas que atraiu você até este artigo.

Mas apesar da popularidade do sonho de conquistar um trabalho com liberdade financeira, geográfica e de tempo, a maioria dos novos produtores e afiliados acaba vivendo o empreendedorismo digital apenas como um sonho. Sem a dedicação e o conhecimento necessários para construir sua máquina de vendas, abandonam seus objetivos e acabam frustrados.

Porém você tem uma chance de mudar essa estatística e construir seu negócio do jeito certo e criar uma máquina que vende todos os dias. Para isso, siga a leitura desse artigo e entenda como identificar o melhor modelo de negócios, como planejar seu trabalho da primeira venda até a escala e garantir seu acesso a um curso grátis com o CEO da Eduzz.

Aproveite a leitura e comece a vender!

Perfil do Empreendedor | Qual o melhor modelo para você?

O primeiro cuidado que todo empreendedor deve ter antes de se aventurar no mercado digital é conhecer seu próprio perfil e capacidades. Afinal, é essencial saber quais seus pontos fortes e fracos e descobrir a melhor forma de monetizar suas habilidades.

Se você tem um talento específico, habilidades para ensinar outras pessoas e motivá-las a fazer o mesmo que você, o caminho ideal é criar seu próprio produto digital e converter seu conhecimento em aulas em vídeo, PDFs, podcasts ou até mesmo um curso ao vivo.

Você pode ver como é um curso online com a Trilha do Iniciante no Marketing Digital aqui da Academia 360. Ela é gratuita e vai ajudar você com conteúdos incríveis. 😀

Para escolher o melhor entre  os formatos citados, você deve voltar a se questionar: “em que eu sou realmente bom?”. Mesmo que você não possua um dos conhecimentos mencionados acima, você pode ajudar um infoprodutor a vender seus produtos e, claro, receber comissões por isso. Esse é o modelo de trabalho dos afiliados.

Existem duas maneiras padrão para vender como afiliado e você também deve identificar qual a mais adequada para seu perfil.

A primeira maneira para vender como afiliado é construir uma autoridade em torno do nicho que você trabalha e indicar produtos para as pessoas que assistem aos seus vídeos no YouTube, seguem seu perfil nas redes sociais ou leem seu blog.

Você também pode se especializar em marketing e construir campanhas de tráfego orgânico e anúncios e, por meio de textos persuasivos, gerar vendas e receber por elas.

Network | Conecte-se a quem já possui resultados

Apesar de estar apenas iniciando no oceano do marketing digital, você pode e deve aproveitar o conhecimento de quem já navegou por essas mesmas águas e conseguiu atingir a estabilidade e conquistar as chamadas três liberdades que mencionamos na introdução deste artigo.

Para isso, conte com os grupos da Eduzz e da Academia 360 no Facebook. Nestes canais você pode publicar as suas dúvidas a respeito das estratégias de vendas, modelos de criação de produto e ferramentas de marketing.

Um bom networking pode ser uma ótima fonte de conhecimento e também uma oportunidade para encontrar exemplos e mentores que te ajudarão a acelerar seu crescimento.

Mesmo que você conheça muito bem seu mercado e se considere um expert no seu ramo de atuação, é impossível saber de tudo de forma completa. Então conte com o conhecimento da sua rede para complementar seu trabalho no mundo digital.

Posicionamento | Qual o diferencial do seu negócio

Como mencionamos nas últimas linhas deste artigo, você não é o primeiro a desbravar o mercado da venda de produtos online. Se por um lado isso é garantia de segurança, afinal outros estão tendo sucesso fazendo o mesmo que você pretende, não é possível se destacar fazendo tudo exatamente da mesma forma que outros produtores.

Você precisa ser único e construir um posicionamento sólido em torno das características que tornam você e seu produto especial em meio a um mercado repleto de concorrentes.

Para isso, entenda o que fazem seus concorrentes e quais as falhas dos seus conteúdos e como você pode criar seus materiais para se diferenciar de quem já trabalha nesse mercado. Se você não pode ser o primeiro, seja único!

Planejamento | O mapa para a prosperidade do seu negócio

“A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar”. A frase é quase um mantra dos empreendedores e tem impacto decisivo sobre quem decide iniciar no mundo dos infoprodutos.

Ao comparar o desempenho dos aventureiros e dos produtores e afiliados profissionais é claro como os segundos realizam mais vendas que os primeiros.

Se você leu este artigo até aqui, certamente quer fazer parte do segundo grupo. Então, comece agora mesmo a definir quais são seus objetivos com o marketing. Estabeleça metas específicas, mensuráveis, possíveis e com prazo determinado — conforme o mnemônico SMART, uma sigla em inglês para cada uma dessas palavras.

Defina quanto você deseja ganhar, até quando você vai ganhar e o que você vai fazer para conquistar esse valor. Lembre-se também de especificar como você vai acompanhar se você está no caminho certo, digo quais métricas serão suas referências.

Produtividade | Seu tempo é seu maior recurso

Para alcançar os objetivos que você definiu no planejamento, você precisará criar um processo de trabalho eficiente, estudar as principais técnicas de vendas, acompanhar seus resultados, criar conteúdos e campanhas.

Comece desde já a metrificar seu trabalho, eliminar distrações e manter o foco para atingir seus objetivos.

Uma boa maneira de otimizar o tempo investido na construção da sua estratégia digital é determinar suas prioridades do dia ainda no dia anterior e utilizar a técnica pomodoro para controlar o tempo de execução de cada atividade.

Nesse modelo você basicamente define um intervalo de tempo — tradicionalmente 25 minutos — em que você trabalhará de maneira intermitente, focado em uma única tarefa, seguido de um intervalo de pleno descanso. Além de ampliar seu foco, essa técnica ajuda a manter sua taxa efetiva de produção em alta.

Aqui no blog temos um artigo completo com outras ferramentas que vão te ajudar a ter mais produtividade, confere lá!

Persistência | O fracasso quase sempre antecede o sucesso

No último Seven Summit, o CEO da Eduzz, Eugenio Pachelle, apresentou um dado interessante: mais de 80% dos produtores e afiliados que ultrapassam o primeiro ano na plataforma obtém crescimento em vendas e faturamento. No entanto, a grande maioria dos inscritos na Eduzz desiste do sonho de viver do marketing digital antes mesmo do primeiro ano.

Lembre-se deste dado sempre que você pensar em desistir, lembre-se também dos motivos que o fizeram ingressar no Marketing Digital, bem como do fato que uma grande vitória quase sempre é antecedida de uma derrota.

Guarde bem essa dica! Sua capacidade de persistir é infinitamente mais importante que seus conhecimentos em marketing. Por isso, desista agora de entrar para ver se dará certo, mas persista até dar certo.

Comece | Nada acontece até você agir  

Em resumo, apesar de milhares de pessoas faturarem seus seis, sete e até oito dígitos com o marketing digital, esse resultado é sempre fruto de muito trabalho e se você está disposto a atingir resultados impressionantes como esses, precisa se dedicar agora mesmo a entender seu perfil como empreendedor, fortalecer sua rede de contatos em marketing, planejar sua jornada até o sucesso e persistir até conquistar o resultado que deseja.

Para te auxiliar neste caminho, o CEO da Eduzz, Eugenio Pachelle, criou um curso completo aqui na Academia 360. Em suas videoaulas, ele apresenta o método para você identificar seu perfil como empreendedor, e construir seu primeiro produto.

Assista suas primeiras aulas agora e dê um passo em direção a sua primeira venda.


Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com nossos cursos gratuitos

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

Facebook Supremo

Os grandes anunciantes que têm resultados fora da curva no Facebook dominam algumas práticas que não são faladas abertamente para o público. Esta é a sua grande chance de aprender, em detalhes, o que fazer e como aumentar os seus ganhos no Fb Ads.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

Facebook Supremo

Os grandes anunciantes que têm resultados fora da curva no Facebook dominam algumas práticas que não são faladas abertamente para o público. Esta é a sua grande chance de aprender, em detalhes, o que fazer e como aumentar os seus ganhos no Fb Ads.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: