colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Como a Produção de Conteúdo te Ajuda a Vender Infoprodutos?

Descubra como alavancar suas vendas com essas 12 dicas de conteúdo valioso

O primeiro grande passo para construir um negócio sólido e de referência é edificar, tijolo a tijolo, a sua autoridade junto à audiência.

Mas, como e por onde começar? A lição número 1 é atrair pessoas para perto de você. Como? Com a produção de conteúdo relevante, é claro!

Neste artigo você vai aprender:

  • Como conhecer seu público pode levar você mais longe;
  • Técnicas de escrita para chamar a atenção da sua audiência;
  • Estar sempre à frente das dúvidas é se mostrar atento e preparado.

A produção de conteúdo relevante é uma fórmula poderosa para construir autoridade e credibilidade, que serão a base para suas futuras vendas.

Produzir conteúdo que atraia o interesse e a curiosidade da sua audiência exige tempo, concentração e muita, muuuuuita pesquisa. Para isso, existem algumas maneiras de tornar a tarefa mais organizada e com menos riscos de dar branco na hora de escrever.

Se liga nas dicas que a gente separou para tornar essa tarefa muito mais produtiva.

Saiba para quem você está escrevendo

Não imagine seu público como um amontoado de pessoas sem características e particularidades. Pense neles com uma identidade real, como nome, idade, profissão, dores, sonhos e vontades. Isso é o que chamamos de "Persona".

As suas personas são feras famintas por informação, que querem devorar cada pedacinho do seu conteúdo. Você precisa alimentar diariamente essas pessoas, conhecendo a forma de saciá-las.

Por isso, é necessário se colocar no lugar do seu público e saber o que ele sente. Isso se chama empatia.

Pense numa linha editorial que combine com seu infoproduto

Uma linha editorial bem definida entrega ao seu público conteúdos que saciam a fome de conhecimento. Eles podem ser soluções ou até mesmo os caminhos para chegar a um objetivo comum: atender o desejo desse público e disseminar o seu material. Esse é o verdadeiro mapa do tesouro!

Para criá-la, o ideal é usar as palavras-chaves certas que irão nortear todo o seu trabalho, procurando não se desviar do universo de interesse do seu público e do seu infoproduto. Sem muitas voltas, o artigo tem que ser útil, responder um questionamento, resolver uma dor. Esse texto, por exemplo, se propôs a dar a você 12 dicas para criar conteúdo. Sem enrolação, direto ao ponto.

Escreva pensando em alguém, não no grupo

Sempre que começar um conteúdo novo, pare e se questione: ”para quem estou escrevendo?” Isso funciona muito bem porque pessoas se interessam mais por conteúdos que falem diretamente com ela do que com uma multidão genérica de pessoas.

Agora mesmo, eu estou falando com você que, certamente, entrou aqui para receber algumas sugestões de como o conteúdo pode fortalecer o seu relacionamento com o público. Nós dois, eu e você, criamos uma relação, nossos interesses têm um assunto em comum, que você tem interesse em aprender e eu tenho interesse em ensinar.

Queremos prender a atenção das pessoas, com conteúdo relevante, certo? Então personalize a mensagem, procure criar intimidade com seu leitor.  

Entregue valor para o seu leitor

Para conquistar a atenção do seu leitor e, consequentemente dar o primeiro passo para construir sua autoridade, você precisa oferecer um algo a mais de valor. Não nos referimos aqui a valor monetário, mas algo que gere algum tipo de transformação na vida dele.

Algo que o torne mais produtivo ou que faça com que ele tenha melhores resultados em suas campanhas de Facebook Ads, sem ter a conta bloqueada, por exemplo.

As pessoas não têm tempo a perder, então seja prático e objetivo. Fuja daqueles textos comerciais pesados, apelativos e desinteressantes. Apresente logo nas primeiras linhas o que elas vão ganhar lendo o seu texto ou adquirindo seu infoproduto ou serviço!

Lembre-se: uma ideia vale mais do que mil parágrafos

Poucas pessoas conseguem ler parágrafos maiores do que 5 linhas. Então, mantenha parágrafos curtos, evitando ultrapassar 3 linhas. Se for o caso, divida seu texto em listas, bullet points, intertítulos, efeitos de texto, negrito, itálico, sublinhado.

Tudo para facilitar a leitura e tornar a assimilação da informação mais agradável. Links de imagens e vídeos também ajudam muito.

O que você precisa lembrar é que o que vale não é o tamanho do seu conteúdo, mas a ideia que ele transmite. O que a pessoa vai levar ao terminar de consumi-lo?

Motive com pensamentos positivos 

De problemas e coisas negativas o mundo está cheio. Então, preze por uma mensagem positiva e motivadora em seus textos. Nada de apontar perspectivas negativas sem dar uma saída para elas, combinado? Escreva de forma positiva, procurando eliminar as inseguranças, dúvidas e medos do seu leitor.

Transmita sua credibilidade

Use fontes confiáveis como referência na hora de elaborar seu texto e utilize a sua autoridade sobre o assunto para convencer o seu leitor. Ele deve confiar no seu infoproduto e nas soluções que você apresenta para resolver suas dores.

Mantenha o conteúdo sempre original

Não copie textos de outras fontes sem dar o devido crédito. Duplicar conteúdo dos outros pode ser prejudicial nas ferramentas de busca e afetar o ranqueamento da sua página, além do risco de punições. Use esses conteúdos como referência, mas construa sempre um texto próprio, original, com a sua própria identidade.

Use e abuse dos recursos de vídeo

Hoje em dia, você pode ilustrar seus textos com vídeos, isso fortalece o conteúdo. Mas, cuidado, procure usar apenas vídeos que possam complementar o assunto ou ilustrar algum exemplo.

Cuidado com a gramática e a ortografia

Erros de gramática ou ortografia podem abalar sua credibilidade. Procure revisar, ler e reler seus textos, veja se os parágrafos estão bem construídos, evite repetições de palavras e procure atingir certa fluência. Ah, e não confie nos corretores automáticos dos editores de textos, eles podem deixar passar vários erros.

Seja simples

Nada de palavras complicadas, períodos longos e prolixos. Clareza e simplicidade são a chave de qualquer texto bom. Prefira o vocabulário “boca do povo”, mas também não cometa nenhum assassinato à língua portuguesa.

Gostou dessas dicas e quer aprender mais sobre marketing digital?

A gente criou uma série de cursos, que chamamos carinhosamente da Trilha do Iniciante no Marketing Digital. Nesta trilha, você pode fazer cursos gratuitos que preparamos especialmente para guiar você nessa jornada, ensinando o que você precisa saber em cada uma das etapas.

Sem complicação, de um jeito simples para que você possa testar e avançar um passo de cada vez na sua jornada como empreendedor digital. Vem com a gente!

Continue aprendendo!

  • Meu Primeiro Produto Digital

    O treinamento definitivo e gratuito com todas as dicas que você precisa saber, desde o planejamento até a criação do seu primeiro produto para vender na internet. Vem aprender!

    Acesse Agora
  • Curso Primeira Venda

    Conseguir realizar a primeira venda é um marco na vida de todo empreendedor, e foi pensando em te auxiliar a alcançar esse objetivo que a Academia 360 elaborou um curso especial, o Primeira Venda.

    Acesse Agora
  • Facebook Marketing Para Iniciantes

    Sempre ouviu falar no Facebook mas nunca soube por onde começar para fazer campanhas? Esse curso é ideal para quem está começando a aprender tráfego pago e te dá o passo a passo para atrair mais clientes usando essa ferramenta.

    Acesse Agora

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Não entre na guerra pelo menor preço com o concorrente. Aprenda o jeito inteligente de ajustar os seus preços levando em consideração o que realmente importa.

Não entre na guerra pelo menor preço com o concorrente. Aprenda o jeito inteligente de ajustar os seus preços levando em consideração o que realmente importa.

Essa jornada pode parecer um grande desafio, mas com o direcionamento certo e muita dedicação você vai chegar lá.

Essa jornada pode parecer um grande desafio, mas com o direcionamento certo e muita dedicação você vai chegar lá.

Se o seu cliente clica no botão de comprar, mas não preenche os dados para efetivar a compra, você está deixando alguns pontos importantes de lado. Saiba mais!

Se o seu cliente clica no botão de comprar, mas não preenche os dados para efetivar a compra, você está deixando alguns pontos importantes de lado. Saiba mais!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

Facebook Supremo

Os grandes anunciantes que têm resultados fora da curva no Facebook dominam algumas práticas que não são faladas abertamente para o público. Esta é a sua grande chance de aprender, em detalhes, o que fazer e como aumentar os seus ganhos no Fb Ads.

Otimização e Escala no Facebook Ads

Os grandes anunciantes que têm resultados fora da curva no Facebook dominam algumas práticas que não são faladas abertamente para o público. Esta é a sua grande chance de aprender, em detalhes, o que fazer e como aumentar os seus ganhos no Fb Ads.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: