colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Nichos Lucrativos: Como Encontrar o Seu

Você atira a flecha para depois pintar o alvo?

Sempre que falamos sobre a criação ou venda de um infoproduto, as primeiras ideias que vêm à mente são sempre sobre a qualidade desse produto/serviço e os lucros que ele renderá.

Contudo, quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, um item que é essencial para o sucesso ou fracasso do seu negócio é a escolha do nicho. Você sabe qual é o melhor nicho de mercado para se trabalhar no momento?

De forma simplificada, nicho é uma área do mercado com uma segmentação e uma sub-segmentação. Ele é um assunto, um setor específico e voltado para atender as vontades e necessidades de um grupo específico de consumidores.

Por isso, um nicho bem definido pode fazer toda a diferença na sua trajetória de empreendedor digital. A regra para encontrá-lo é ir ir subdividindo seu mercado principal, montando uma linha de raciocínio até o que você faz e quem busca atingir com isso.

Ao guiar a sua empresa baseado-se nos nichos de mercado, é possível encontrar sua persona e elaborar conteúdo específico e bem direcionado, o que garante a satisfação e apoio do consumidor, que se sentirá seguro com o seu produto.

Neste artigo você vai aprender:

  • Quais são os nichos mais lucrativos do mercado;
  • Porque segmentar é o caminho para encontrar o seu espaço;
  • Sempre há um subnicho que pode ser explorado.

O que é muito comum de se ver são pessoas que atiram a flecha para depois pintar o alvo em volta, enquanto os mais prudentes escolhem o alvo antes de disparar.

Muitos infoprodutores focam tanto no produto, que acreditam que estão criando a nova promessa do marketing digital, o máximo, algo jamais imaginado antes. Mas, quando lançam o produto, acabam se frustrando com resultados bem diferentes dos esperados.

Quer saber mais sobre o que pode dar errado no seu lançamento? Acesse nossa série de vídeos sobre o tema →

Por que isso acontece? Simples… porque o infoproduto pode ser o máximo na cabeça do produtor, mas não faz a mínima diferença na vida do seu público, já que não conversa com ele e suas necessidades.

Quais são os grandes nichos para um produto?

Hoje, baseado na atual demanda do mercado,  podemos destacar pelo menos três grandes nichos para se trabalhar:

Dinheiro e Finanças: “Como ganhar dinheiro”, “Administre suas finanças”, “X passos para equilibrar suas finanças”, “Ganhe o seu primeiro milhão”, “Como montar seu negócio”, todos esses são temas recorrentes e que têm atraído boas audiências no mercado digital.

Saúde, Fitness e Bem-estar: Atualmente, esse é um dos mercados que mais cresce no ambiente digital. Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão cada vez mais ligadas em levar uma vida saudável. O que  abre um leque promissor para diferentes infoprodutos, voltados à necessidades específicas.

Relacionamentos: o equilíbrio emocional se reflete claramente na qualidade de vida. Por isso, existe uma crescente procura por produtos que se proponham a resolver problemas afetivos. “Como melhorar seu casamento”, “Encontrando a pessoa ideal” e “Dicas para seduzir”, por exemplo,  são alguns dos assuntos que mais têm ganhado audiência nos últimos tempos.

Além desses, existem outros nichos, como espiritualidade, esportes, desenvolvimento pessoal, turismo, viagens, estética, moda e muitos outros. Eles, embora não pareçam ser tão fortes quanto os três que comentamos, apresentam uma forte tendência de crescimento futuro.

Não existe muita concorrência nesses nichos?

Com certeza, nos nichos que giram muito dinheiro, existem mais concorrentes. Mas isso não é necessariamente ruim. Pois se muita gente está vendendo é porque muita gente está comprando.

A verdade é que os fracos não vão sobreviver nesses mercados e por isso você precisa ser forte, se diferenciar e entrar com um algo a mais para que as pessoas prefiram comprar de você.

Após a escolha do seu nicho, é importante você encontrar o sub-nicho e até mesmo o seu micro-nicho.

Ao escolher um mercado como o de dinheiro e finanças, por exemplo, você perceberá que ele é praticamente um “mega-nicho” e que dentro dele você pode trabalhar de diversas formas. Marketing digital, por exemplo, é um subnicho desse mercado, assim como gestão financeira também por ser.  

Não fica muito mais fácil direcionar os seus esforços após esse endereçamento do seu produto? Afinal, agora você já sabe o que faz e em que nicho isso está.

Além disso, os próprios subnichos também podem ter subnichos, o que te possibilita explorar diversas faces de um mesmo mercado.

Quanto mais específico você for, maior é a chance de encontrar seu espaço, já que nenhuma empresa é capaz de cobrir um nicho inteiro.

E se o nicho em que eu atuo não gira muito dinheiro?

Agora, se esses “nichos lucrativos” não são sua praia, não quer dizer que você não possa fazer resultados.

Se você tem a solução certa para um problema real, você vai vender. Mas se este problema é incomum ou não muito grave, você vai vender menos do que os produtos cujas dores são comuns e mais graves.

Gostou dessa dica e quer aprender mais sobre estratégias e conceitos básicos do marketing digital para começar a vender na internet?

Fizemos um curso especialmente para quem está no início dessa jornada, o Primeira Venda, nele são apresentados todos os termos e conceitos necessários para elaborar a sua

estratégia de venda, do início ao fim. Tudo isso feito pelos melhores especialistas na área. 🎯

Mas, caso você já tenha um pouco de experiência e queira um conteúdo mais avançado, você pode acessar os nossos Estudos de Caso. Lá, além de estratégias e definições mais aprofundadas sobre o universo do marketing digital, você pode ir direto ao ponto que te interessa e aprender com quem já tem resultados fantásticos nesse mercado.

Continue aprendendo!

No items found.

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Introdução ao Marketing Digital

Você sabia que 80% dos seus resultados vêm de 20% dos seus esforços? É por isso que, no início, é importante ter bem definido o que é prioridade para o seu negócio online ter sucesso. Aprenda o que é essencial no início da sua jornada.

Curso Primeira Venda

Acelere a sua jornada e faça não só a Primeira Venda, mas uma sequência recorrente de faturamento. Esse curso gratuito vai te ensinar os conceitos básicos do Marketing Digital e destruir todas as suas dificuldades para começar.

Eventos para Negócios

Como preparar a sua audiência para uma oferta irresistível através de um conteúdo valioso, entregue em um evento presencial rápido e transformador

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: