colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

7 Dicas Práticas Para Empreender Com Pouco Dinheiro

Você verá que empreender com poucos recursos é muito possível

Quem nunca sonhou em ser dono do próprio negócio? De acordo com uma pesquisa realizada pela Amway Global Entrepreneurship Report (Ager), os brasileiros possuem a maior média global em relação ao desejo de empreender. 

Segundo o levantamento, 82% dos entrevistados querem ter seu negócio nos próximos cinco anos. 💵 💼

Se você faz parte dessa fatia da população, é provável que após analisar os riscos e benefícios dessa empreitada, você esteja preparado para apostar em novos caminhos!

Também pode estar pronto para deixar a estabilidade do seu emprego, ou até mesmo ficar sem receita pessoal por um tempo, para colocar em prática a sua ideia genial e lançar a sua própria empresa. Certo?

Mas apesar do planejamento, ainda há um obstáculo, que parece gigante aos seus olhos, e que te impede de concretizar os seus sonhos: você não tem muito dinheiro para investir! 😞

À primeira vista, isso parece ser um grande problema. Mas na verdade, é perfeitamente possível iniciar e desenvolver um negócio com quase nenhum investimento financeiro se você souber o que está fazendo.

Nesse artigo você vai aprender:

  • Que é possível empreender com pouco dinheiro
  • Como usar o seu conhecimento para empreender
  • Quais ferramentas podem te ajudar nessa empreitada

Por que uma empresa precisa de dinheiro?

A maioria das empresas fecham as portas porque elas não têm dinheiro para se sustentar nos estágios iniciais de sua existência. No entanto, não existe um padrão uniforme para o “start” de um negócio, então diferentes empresas terão necessidades diferentes. 

Você pode empreender com pouco dinheiro se antes de mais nada acreditar no seu propósito, ter paixão pelo que faz e possuir um produto completo. 

No final, tudo se resume ao quanto você realmente deseja o sucesso e o quanto você se esforça para oferecer um produto ou serviço que realmente provoca uma transformação na vida das pessoas. 😃

Com isso em mente, pegue papel e caneta e anote as 7 dicas práticas que são essenciais  para você começar um negócio com pouco ou nenhum dinheiro em caixa. Vamos lá:

1. Use os recursos ao seu alcance

Vai trabalhar usando a internet? Então use a rede de casa, de um café ou de uma biblioteca que oferece wifi gratuito, por exemplo. Você tem um carro? Nesse caso, você poderia oferecer um serviço de delivery. Tem uma cozinha? Você poderia começar a fazer bolos ou fornecer buffet para festas. 

Todas essas coisas são acessíveis e faz com que você amplie o seu atendimento.

2. Desenvolva um negócio nas habilidades que você já possui

Você tem um hobby que você pode se transformar em um negócio? Se sim, aproveite! Você possui uma habilidade que outras pessoas precisariam investir tempo e dinheiro aprendendo por si mesmos. Isso imediatamente coloca você em uma grande vantagem.

Você pode costurar roupas, pintar e decorar, programar um computador e até dar aulas de outras línguas. E esses são apenas alguns exemplos... Portanto, comece a pensar em quais são as suas habilidades e talentos, e como você pode transformar isso em um produto lucrativo.

3. Crie o seu Networking

Quando você tem pouco ou nenhum dinheiro para empreender, é essencial que você encontre as pessoas certas que podem te ajudar. Você pode comparecer a eventos e feiras para encontrar potenciais investidores.

Você também pode participar de vários fóruns on-line em sites de redes sociais onde você pode encontrar dicas e recursos úteis para tornar a sua vida útil.

4. Explore as plataformas Crowdfunding

As plataformas Crowdfunding, como o Vakinha e o Catarse mudaram a forma como os empresários estão arrecadando dinheiro para seus novos negócios. 

Se você quer vender uma nova ferramenta de software ou abrir um restaurante de comida sem lactose, você pode levar as pessoas a investir em sua empresa com uma vaquinha online.

5. Substitua os custos fixos por gastos variáveis

Custos fixos são grandes vilões para quem tem pouco dinheiro para empreender. 💸 💸

Por isso, alugue salas de reuniões por hora, equipe pelo dia e serviços, conforme as necessidades. Plataformas como 99freelas tornam a contratação de freelancers mais fácil do que nunca.

6. Aproveite o máximo da internet para promover o seu negócio

Onde há uma grande concentração de indivíduos e marcas, há demanda. Na internet, todo usuário é um consumidor, seja de conteúdo ou de produtos. 

Por isso, as redes sociais são ambientes muito férteis. Por exemplo, você pode fazer divulgação em grupos do Facebook para que novas oportunidades de negócio sejam criadas. 

Crie um site, mesmo que seja em plataformas gratuitas. Em seguida, use as redes sociais. É grátis, é fácil e é uma ótima maneira de promover o seu negócio sem gastar dinheiro. Inscreva-se no Twitter, crie uma conta no Instagram, uma página no Facebook e participe do Linkedin.

7. Execute um teste

Quer ter certeza se sua ideia de negócio é realmente única? Execute um teste e descubra. Um piloto lhe dará a confiança necessária para levar sua ideia ao próximo nível e mostrará as brechas que podem ser verdadeiros riscos. 🛠

Você pode começar em uma pequena escala, atendendo pequenos projetos do seu público-alvo para ver como eles respondem. Um pequeno teste pode apresentar algumas novidades para expandir o seu negócio e identificar os desafios que você pode ter passado despercebido.

Montar uma empresa é o primeiro passo para quem vai empreender. O segundo fica por conta das vendas. E pode ter certeza, esse pode ser mais complicado que o primeiro.

Por isso, nós produzimos o artigo Como Atrair Clientes Certos e Vender Mais, um material incrível que irá te ajudar a vender como você nunca imaginou.

Dúvidas? Escreva nos comentários para que agente possa responder. Até mais! 😉

Continue aprendendo!

No items found.

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Introdução ao Marketing Digital

Você sabia que 80% dos seus resultados vêm de 20% dos seus esforços? É por isso que, no início, é importante ter bem definido o que é prioridade para o seu negócio online ter sucesso. Aprenda o que é essencial no início da sua jornada.

Curso Primeira Venda

Acelere a sua jornada e faça não só a Primeira Venda, mas uma sequência recorrente de faturamento. Esse curso gratuito vai te ensinar os conceitos básicos do Marketing Digital e destruir todas as suas dificuldades para começar.

Eventos para Negócios

Como preparar a sua audiência para uma oferta irresistível através de um conteúdo valioso, entregue em um evento presencial rápido e transformador

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: