colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Guia para aquisição de clientes no marketing digital

Guia baśico para aquisição de clientes online

Já parou para pensar qual a melhor forma de aquisição de clientes? Vamos discutir sobre aquisição marketing e saber como isso pode ser feito pelo marketing digital! Existem centenas deformas de aplicar métodos para aquisição de clientes no marketing digital. Você pode escolher qual a melhor se aplica ao seu negócio e conquistar muita gente como cliente e alavancar seu negócio nas redes!

O marketing possui várias maneiras de ser aplicado e vários segmentos de organização. Aqui vamos falar sobre a captação de clientes através de iniciativas digitais. Neste texto, vamos te apresentar um passo a passo, um guia que pode te ajudar na aquisição de clientes! Confira!

A aquisição de clientes é um pilarpara manter uma empresa.| Foto: Pexels.

Passo a passo para aquisição de clientes

O passo a passo para aquisição de clientes é fácil de compreender! São ações simples e intuitivas. Muitas empresas correm para lançar lojas online, fazendo o que acham melhor por meio de suposições ou experiência de terceiros, mas nem sempre dá certo. Evite fazer isso. Vamos explicar mais a frente em um dos tópicos do passo a passo.

É importante ter cuidado com o que se é postado nas redes como forma de marketing. Uma vez na internet, é impossível cair totalmente no esquecimento, ainda que a postagem seja apagada. O cuidado e atenção para com as redes é primordial e não podem ser deixados de lado! Assim como sites e métodos de captação e aquisição de clientes.

Agora, vamos ao passo a passo!

Passo 1: Desenvolver planos financeiros e de vendas

Organizar suas finanças significa saber quanto dinheiro será destinado para compras de produtos, armazenagem, logística, investimento em campanhas de marketing, se você quer apostar no mercado ou em sua própria plataforma, etc. Considere todas as opções com base em seu capital de giro e vendas mensais - desta forma, sua empresa pode crescer em um caminho seguro.

Passo 2: Mapeie seus clientes

Compreender o público que você está comprando de sua empresa é fundamental para estruturar divulgações, escolhas de plataforma e comunicações. Esta etapa requer informações mais específicas do que a intuição.

Verifique a demografia das pessoas que compram de você e, se possível, faça entrevistas para entender como está indo da perspectiva do cliente. Documente tudo e use essas informações para criar personas de compradores.

Passo 3: Definir e preparar a equipe

Quando as pessoas passam por todas as etapas da venda online, a responsabilidade por cada etapa nunca é de apenas um funcionário, o que acaba criando um gargalo. É ideal identificar o papel dec ada membro da equipe para ser mais profissional.

A partir da adoção de novas ferramentas,forneça treinamentos, identifique responsabilidades e lembre-se de mapear cada processo e estabelecer métricas. Dessa forma, todos os profissionais sabem oque precisa ser feito de forma mais clara.

Passo 4: Organize seu processo de vendas

O processo de venda envolve plataformas utilizadas em e-commerce ou lojas virtuais. Você pode escolher entre vários existentes, a decisão aqui deve levar em consideração:

●      Qual plataforma seus concorrentes usam;

●      Se suas opções estão dentro do seu orçamento;

●      Facilidade de manutenção e inclusão de novos produtos;

●      Opções de personalização de layout;

●      Disponibilidade em dispositivos móveis;

●      A autonomia que confere.

 

Hospedar seu e-commerce em um marketplace conhecido também é uma opção atrativa devido a fatores como visibilidade e diversidade de público, relevância de SEO (fazendo com que seu produto apareça melhor nas buscas do Google) e baixo investimento.

Outro ponto diz respeito à forma de pagamento escolhida. Dependendo de quem é seu público, alguns são mais importantes que outros, como lidar com documentos bancários ou transferências com clientes acima de 60 anos. Portanto, ao escolher um gateway, intermediário ou adquirente, é necessário analisar todas as opções disponíveis.

Passo 5: Tenha uma logística eficiente

As vendas online dependem muito da logística para que possam agradar os consumidores. Tem que entregar antes do prazo de entrega ou até antes da data como forma positiva de surpreender.

Isso facilita isso quando você tem parcerias com várias operadoras e não apenas nas mãos de serviços como os correios. Não se esqueça da opção de rastreamento, é um grampo das expectativas e ansiedade do cliente!

Também é importante garantir que o produto esteja intacto - este é o requisito mínimo. Embalagens inovadoras e trazer cartões de desconto ou cupons para compras futuras também são uma ótima maneira de agradar seu público.

Passo 6: Confie nas estratégias de vendase marketing

Vender mais e vender é sempre o objetivo fundamental de quem utiliza os canais digitais. Não basta colocar um grande e-commerce no ar e esperar que um milagre aconteça – é preciso se cercar das melhores estratégias.

Anúncios pagos como anúncios do GoogleAdWords, Facebook e Instagram ajudam a trazer leads mais maduros para suas vendas online. Mas o remarketing também é necessário para aumentar as conversões e executar uma campanha de inbound marketing eficaz.

A médio e longo prazo, o inbound ajuda agerar mais conversões e traz mais relevância ao nome da sua marca. Sem mencionar que os ativos estratégicos são duráveis ​​e oferecem um ROI mais eficaz do que a publicidade.

Passo 7: Gere e qualifique seus leads

A geração e qualificação de leads é um dos pilares do inbound marketing. Além de definir buyer personas e criar conteúdo relevante, essa estratégia permite alcançar públicos que realmente querem comprar do seu negócio, divulgar seus produtos e continuar vendendo e conquistando defensores da marca.

Para isso, criar blogs, perfis de mídia social e estratégias de marketing por e-mail atrairão mais clientes em potencial. As redes sociais podem te ajudar e muito na captação e aquisição não só de leads, como também dos clientes!

Na Prática

A Comunidade Na Prática tem uma série de cursos e palestras que podem te auxiliar a entrar não só no mercado de clientes online, mas em vários outros segmentos do mundo dos negócios e em situações importantes para a vida de um gestor ou administrador de um negócio, como na aquisição de clientes. Conheça a Comunidade Na Prática e fique por dentro do que tem acontecido no mercado!

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

No items found.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: