Rebeca Rocha

colab.

Product Manager na Academia 360

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

7 em 7 com Maxsuell Inicius: Aprendizados que Levam do Zero a Escala

Aprenda com o Maxsuell Inicius, na Nova Série 7 em 7

O Seven Summit vem aí! E para começar a aquecer os motores, criamos a série 7 em 7, onde vamos convidar parceiros e especialistas do mercado digital para contar, em 7 minutos, o que fizeram ao longo da sua trajetória e que ajudou a construir um negócio duradouro e lucrativo.

Vai muito além dos 7 dígitos que você já deve ter ouvido falar por aí, não é mesmo? 😅

O nosso primeiro convidado foi o Maxsuell Inicius, parceiro aqui da Academia 360 e também da Eduzz, que estará presente no Seven para entrar mais a fundo sobre este assunto.

O Maxsuell é Especialista em Tráfego e Conversão, além de ser o criador do Método do Zero à Escala. Aproveite todas as dicas nesses próximos minutos valiosos! Você vai encontrar dicas que podem mudar toda a forma que você tem encarado o marketing digital. No final, o Max faz uma promessa imperdível 🤯

Confira a entrevista na íntegra aqui:

Quem faz a entrevista é o Diego Massari, Head do Comercial da Eduzz.

O maior desafio de empreender na internet

Maxsuell confessa que o mais difícil para quem está começando é a overdose de informações. Acompanhar várias pessoas e aplicar várias estratégias não vão te ajudar a construir muita coisa.

Na verdade, Max comenta que passou 6 meses fazendo isso e recebeu só R$ 1.600,00. Ou seja, ele trabalhava muito e não via nenhum resultado.

Se isso parece familiar para você, fique atento a este ponto: será que você não está eufórico em busca da próxima grande sacada? Escolha uma estratégia, uma metodologia e teste várias possibilidades antes de tentar a próxima.

Tenha certeza de que esgotou as possibilidades, ao invés de desistir na primeira tentativa frustrada. Antes de atingir o nível de maturidade de um negócio digital lucrativo, é normal (e até bom!) errar muito. São esses erros que trazem aprendizados valiosos, que muitas vezes aceleram seu crescimento.

O 80/20 para Atrair Clientes

Atração está muito conectado a tráfego e copy. Por isso, seja muito bom, ou tenha alguém muito bom de tráfego trabalhando com você, para ter maior conversão. Esses dois fatores, segundo Maxsuell, quando bem executados são os 20% do seu negócio que trazem 80% dos seus resultados.

Um investimento em tráfego eficiente atrai pessoas qualificadas ao menor custo possível. Já a função da boa copy é escrever uma comunicação que filtra o público comprador.

Seja honesto com a sua audiência e foque a sua energia em deixar clara a sua proposta de valor para ele. Esqueça as estratégias de atrair mais clique apenas pela curiosidade, ou com imagens e textos polêmicos  - os famosos "clickbaits", ou "caça-cliques".

Aprendizados e Erros

Maxsuell vai contra as "correntes" que ensinam que, para vender, você tem que criar um blog, gerar toneladas de conteúdo, construir funis mirabolantes e só depois tentar a venda.

A verdade é que, se você está começando, a sua primeira preocupação não deve ser construir um processo de vendas longo. Deixe isso para os negócios que já estão performando há algum tempo.

"Eu achava que precisava engajar, depois usar vários gatilhos, produzir conteúdo para só depois vender. Se alguém tivesse me falado que é possível vender direto e ter lucro a partir daí, eu teria alavancado os meus negócios de forma muito mais rápida. Então, o meu maior erro foi não saber que eu poderia vender direto desde o princípio, construir um negócio simples e depois construir um negócio completo, e não complexo" - Maxsuell Inicius

Isso quer dizer que, para entrar em campo, você precisa começar a testar. Com a boa copy que já mencionamos e impulsionando com tráfego, você já tem as primeiras respostas a respeito do seu produto: se ele é coerente, se o conteúdo entrega uma boa transformação e se gera engajamento e interesse das pessoas.

Com essas informações em mãos, e com a clareza de que o seu produto tem valor real para o nicho e o público-alvo que você identificou, agora sim você estará preparado para construir um relacionamento mais profundo com a sua audiência e, por consequência, fazer mais vendas.

Construindo um Negócio à Prova do Tempo

Para construir um negócio que vai durar nesse mercado, a dica do Maxsuell é não atrelar o seu negócio a algo específico, como uma ferramenta, plataforma ou técnica. Construa o seu negócio em cima de uma metodologia desenvolvida por você.

É muito importante entender isso, porque dessa forma o seu crescimento acontece com liberdade, em cima da sua própria expertise, e não depende das ferramentas ou plataformas que estão em constante evolução e mudanças, para se desenvolver. Elas podem acabar de um dia para o outro, ou se tornarem inviáveis, ou ainda sofrerem atualizações significativas o suficiente para te dar o trabalho de regravar todo um curso depois de pouco tempo, por exemplo.

"O meu produto é Do Zero à Escala. Não é 'Facebook Ads Alguma Coisa'. Construa o seu produto pensando em um universo de possibilidades, como um guarda-chuva, onde você pode construir vários outros produtos embaixo", completa Maxsuell.   

Fidelizar Clientes com Infoprodutos

Fidelizar é entrega extraordinária. Então, quando você se preocupa em entregar valor, como já mencionamos aqui na Academia 360 outras vezes, a fidelização acontece como consequência.

Outra forma de fidelizar é construir uma jornada de crescimento para o cliente através dos seus produtos. Assim como o Maxsuell, a Márcia Luz também usa essa estratégia, que ela conta aqui no nosso Estudo de Caso. A ideia é ajudar o cliente a perceber que você está realmente comprometido com o seu desenvolvimento, e que tem o que ele precisa para que isso aconteça.

Agora, se você já vendeu uma vez, não perca a oportunidade de vender de novo. Utilize upsell, cross-sell e/ou downsell. "Tem que lucrar em cima da primeira venda e não tem nada de errado com isso", diz Maxsuell. Isso porque o cliente vai precisar de mais, e você provavelmente tem essa solução, mas não está entregando como deveria.

O que Considerar para Construir  Funil de Vendas

Muito se fala sobre funil de vendas, mas a verdade é que ele não é apenas uma estratégia de automação, nem um meio para fazer um webinário e tentar vender para quem não comprou via remarketing.

Com o funil de vendas bem feito, a gente pensa no cliente, não no nosso bolso. É preciso criar conexão entre os produtos e pensar um modelo de jornada. Qual é a primeira vitória que você pode dar para o seu cliente? Esse é o seu produto de entrada, com um ticket mais baixo. E qual é o próximo nível? Qual produto pode complementar essa experiência? É assim que se constroi um modelo de jornada.

Existem várias estratégias diferentes para utilizar. Você pode começar vendendo um produto de baixo ticket, ou começar por um produto mais robusto, e depois "quebrar" esse curso grande em cursos menores para vender separadamente. "O importante é escolher um jogo e jogá-lo até dar certo", completa.

Dica de Ouro para Quem está Começando

Pode parecer clichê, mas o Maxsuell bate na mesma tecla que a gente aqui na A360: comece sem estar pronto. Não espere a perfeição, nem o melhor equipamento de vídeo, a melhor equipe ou o orçamento ideal. No caminho tudo isso se ajusta, mas é preciso começar para saber o que deve ser ajustado primeiro. O que tem travado você nesse começo?

O Maxsuell estará no Seven Summit, dias 23 e 24 de abril em Sorocaba. É a oportunidade perfeita para você conversar sobre negócios e tirar as suas dúvidas não só com ele, mas com toda a comunidade de especialistas e profissionais que já estão conseguindo resultados e estão preparados para ter lucro consistente nos próximos anos.

Além disso, a promessa do Maxsuell (no minuto 06:27 da entrevista), é que a sua palestra no Seven vai ser extraordinária. "Se você estiver lá e aplicar 1 das coisas que vou falar na palestra, já vai pagar o evento para você. E depois a gente também vai poder conversar nos bastidores".

Então, o convite está feito! Para garantir a sua vaga no Seven Summit 2019, veja todos os detalhes aqui no site.

Rebeca Rocha

Product Manager na Academia 360

Fascinada por gente. Apaixonada por ajudar pessoas a despertarem o seu potencial com ações e conteúdos inspiradores.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: