colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Organização Pessoal: 3 Aplicativos Práticos para Economizar tempo

Organização na rotina reflete no desempenho profissional

Administrar o próprio tempo e manter a rotina em ordem é um dos maiores desafios para os empreendedores nos dias atuais. O mundo moderno gira cada vez mais rápido e otimizar tarefas é essencial para evitar aborrecimentos e economizar tempo. ⏰

Manter tudo o que precisamos no dia a dia na devida ordem não é fácil, por isso, ser um profissional organizado pode fazer toda a diferença para obter sucesso em seus negócios.

Neste artigo você vai aprender:

  • Como se organizar e garantir o melhor aproveitamento possível do seu tempo de forma simples;
  • Como ferramentas digitais podem te ajudar no cotidiano;
  • Como evitar perdas de tempo desnecessárias.

O gerenciamento de tempo está intimamente ligado à produtividade pessoal, quanto mais organizado você for, menos você perde em processos.

Se você não se organizar para administrar seu tempo,  você provavelmente passará os dias sobrecarregado, cansado, menos paciente e sob estresse. O que afetará seu desempenho e iniciar uma bola de neve.

Além de delegar tarefas, é possível utilizar ferramentas digitais para te ajudar na organização pessoal.  

Muitos empreendedores estão envolvidos em rotinas corridas, com diversas tarefas e compromissos, o que exige uma boa administração de tempo, o que pode ser facilitado com aplicativos, por exemplo.

O conceito de organização pessoal não se refere mais ao tradicional, com planilhas e post-its espalhados em todos os lugares.

Com a presença dos smartphones em nossas vidas, a organização cotidiana ficou muito mais prática e eficiente com o suporte de ferramentas digitais que aumentam a produtividade. 💪

Atualmente, existem aplicativos de notas, calendários, lembretes e até mesmo gerenciadores de projetos que podem te ajudar e muito a organizar sua rotina corporativa. Neste artigo a gente apresenta algumas delas:

1. Anotar para não esquecer, lembrar para não acumular

Nosso cérebro retém uma quantidade limitada de informações por vez e é fato que você vai acabar esquecendo alguma coisa importante, em algum momento. Por isso, é importante não confiar na sua memória e registrar essas informações com outros recursos.

O primeiro passo para fazer boas anotações é ter as ferramentas adequadas. Embora o papel e caneta tenham sido a base das anotações por séculos, o surgimento dos aparelhos eletrônicos deram uma importância e eficiência muito maior às anotações digitais. 📝📒❌

Separamos então duas recomendações de aplicativos que podem te ajudar muito nessa organização de ideias. O Google Keep e o Evernote.

Aplicativos para organização pessoal

Ambos permitem ao usuário registrar ideias, afazeres e dados nos mais diversos formatos, como textos, áudios, listas, checklists, capturas de tela e outros.

Além de permitir separar as notas por tags e cores, esses aplicativos contam com sistemas de lembretes, o que vai te ajudar a não perder nenhum prazo ou compromisso.

Ambos estão disponíveis para Android, iOS e são compatíveis com o Google Chrome, o que possibilita acessá-los em qualquer lugar que você estiver, tanto do seu computador como do celular.

2. Diminuir o estresse para render mais

Quem é que não precisa de uma pausa no meio da correria do trabalho de vez em quando? Hoje existem diversos aplicativos que oferecem técnicas de relaxamento e meditação que podem melhorar a sua vida e aumentar a sua produtividade.

Sabemos que é difícil dedicar tempo para isso em meio a rotina, mas, em alguns casos, as sessões podem ser bem curtas, com planos de 3, 5, 10, 15, 20 ou 25 minutos, o que deixa uma pausa no meio do dia bem mais viável.

Pensando nesse formato, indicamos o Medite.se, que além dessa versatilidade de planos, oferece também um programa diário com orientações em português para exercícios de respiração e relaxamento e vídeos com animações que ajudam a ilustrar as posições e ritmos.

O Medite.se é feito por brasileiros e tem mais de 20 sessões gratuitas, segundo o próprio aplicativo, o objetivo do app é desmistificar a meditação. Faça um teste e relaxe um pouco, ele está disponível para iOS e Android.

Aplicativo para organização pessoal

3. Uma boa gestão de recursos ajuda na administração do tempo

Manter as contas da empresa em ordem é um tarefa bem complicada. Mas, para a alegria dos empreendedores, algumas plataformas otimizam toda essa rotina. Como é o caso do Zeropaper.

Aplicativo para organização pessoal

Voltada para gestão financeira de autônomos e microempresas, a ferramenta permite que o usuário controle a entrada e saída de recursos da empresa e receba relatórios mensais sobre essas movimentações. 📈 📊

Além disso, o aplicativo conta com um sistema de lembretes que pode enviar avisos via SMS ou e-mail. Dessa forma, você pode controlar as finanças do seu negócio onde você estiver.

Também é possível tirar fotos de recibos e verificar resultados por meio de relatórios e muito mais. O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Conclusão

Todas essas ferramentas vão contribuir em um ou vários aspectos da sua rotina para tornar o seu dia mais organizado.

Com esses aplicativos, a vida fica mais fácil, assim como a organização do seu tempo, o que vai te ajudar a evitar perdas de tempo desnecessárias e confusões com prazos de entrega. Todas elas funcionam na maioria dos celulares modernos. 📱

Gostou desse artigo e quer saber mais sobre como melhorar o seu rendimento pessoal e profissional? Leia nossos artigos relacionados, temos dicas valiosas sobre ferramentas e recursos que vão otimizar muito o seu trabalho.

Continue aprendendo!

No items found.

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

O que geralmente acontece com o Afiliado iniciante é que ele acredita que o Facebook Ads é a única forma de levar o público-alvo até seu destino. É hora de ampliar o seu leque.

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Empreendedores escutam o tempo todo o discurso de que “o produto está muito caro". Para ser competitivo, você tem que mostrar o benefício do seu produto. Descubra como!

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Os tempos estão mudando, assim como a forma de comprar e vender. Nessa batalha do Marketing Tradicional vs. O Marketing Digital é preciso estar atento para não perder perder dinheiro investindo em formatos antigos.

Introdução ao Marketing Digital

Você sabia que 80% dos seus resultados vêm de 20% dos seus esforços? É por isso que, no início, é importante ter bem definido o que é prioridade para o seu negócio online ter sucesso. Aprenda o que é essencial no início da sua jornada.

Curso Primeira Venda

Acelere a sua jornada e faça não só a Primeira Venda, mas uma sequência recorrente de faturamento. Esse curso gratuito vai te ensinar os conceitos básicos do Marketing Digital e destruir todas as suas dificuldades para começar.

Eventos para Negócios

Como preparar a sua audiência para uma oferta irresistível através de um conteúdo valioso, entregue em um evento presencial rápido e transformador

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: