colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

3 Dicas Incríveis para Gerar Clientes através da Página "Sobre Nós"

Se Você Errar isso Pode ser Fatal!

Ela costuma ser negligenciada. Muitas vezes é cansativa e pouco interessante.

É por isso que a forma como a maioria dos sites fazem a sua seção “Sobre nós” é o erro de marketing mais comum.

Nesse artigo você vai aprender:

  • O que você deve priorizar na sua página "Sobre Nós";
  • O que não deve, de jeito nenhum, estar nesta página;
  • 5 razões para acreditar que esta é a página mais importante do seu site.

Você já deve ter ouvido algo desse tipo: “Para escrever o conteúdo desta página, pense exclusivamente em você e esqueça o seu cliente.”

Pronto: a sua página de “Sobre nós” será o garoto-propaganda do maior desastre que você cometeu. Isto porque a página “Sobre nós”, na maioria dos sites, é a mais visitada – geralmente quando o visitante está cogitando virar um cliente.

Isto significa que, se você for capaz de se apresentar com a mensagem correta, a sua página vai gerar clientes para o seu negócio.

Existem três fatos que você precisa entender antes de começar a escrever o conteúdo da sua página “Sobre Nós”. Ela definitivamente NÃO é o lugar para:

  • Falar o quanto a sua empresa é maravilhosa;
  • Falar o quanto os seus produtos e serviços são os melhores do mundo;
  • Falar sobre como a sua equipe é descolada.

Você tem plena convicção de que a sua descrição está linda. Exceto por um detalhe muito importante: ninguém se importa!

As pessoas se importam consigo mesmas. Provavelmente, elas chegaram no seu site com uma pergunta em mente: “como esta empresa ou pessoa irá me beneficiar ou melhorar a minha vida?”.

As melhores páginas “Sobre Nós” respondem imediatamente a esta pergunta.

O conteúdo não descreve o negócio, mas desenha um cenário encantador e claro dos benefícios que serão recebidos se o visitante se tornar um cliente.

1. Crie identificação

Para elencar os benefícios do que você se propôs a oferecer, tenha certeza de que está falando com a pessoa certa – e a faça ter esta certeza também.

Aqui na Stage, a gente fez questão de dizer exatamente a quem se destina o conteúdo disponível no site.

Descreva os problemas comuns do público ao qual se destina o que você vende, e seja a solução para ajudá-lo.

2. Explique como você pode ajudar

Agora que você já criou uma ligação com o seu visitante, que pôde se identificar na descrição que você fez dele, é hora de explicar como você vai ajudá-lo a sanar o problema.

Não economize nos detalhes, cite todos os benefícios, o seu método, mostre-se presente e disposto a resolver qualquer que seja o problema dele. Você pode, ainda, falar sobre você e sobre a sua empresa, juntos na mesma página.

Aproveite para contar sobre a sua atuação no mercado, tempo de experiência, enriquecer com depoimentos reais de quem já comprovou a qualidade do que você oferece, etc.

3. Deixe os seus contatos sempre disponíveis

Você pode ter uma outra página só para os seus contatos, inclusive com um formulário.

Mas eu recomendo fortemente que você inclua, no final da sua página “Sobre Nós”, os seus contatos rápidos: pode ser redes sociais, email, telefone… ou até mesmo o endereço e um convite para a sua empresa física.

De novo: você precisa deixar claro para o visitante que está à disposição dele, que o seu propósito é ajudá-lo e que tem interesse em ouvi-lo.

4. Razões para acreditar no poder da página “Sobre Nós”

Ela garante, pelo menos, um espaço do seu site com conteúdo focado exatamente onde ele deve ser: nos seus clientes;

  1. Muitas empresas, assim que entram no mercado, têm o péssimo hábito de querer oferecer tudo para todos. Isso costuma resultar em uma enorme perda de tempo, com uma quantidade ainda maior de leads desqualificados que puxam toda a energia da empresa e nunca trazem retorno. O processo de escrever o conteúdo desta página vai te forçar a pensar a respeito do seu cliente ideal;
  2. Quando você descreve o seu público, os visitantes que não se identificam com o que foi escrito automaticamente se “desqualificam” e poupam o tempo de ambos em não ter que descobrir isso só depois;
  3. Existe um fator psicológico muito forte na sua página “Sobre Nós”. É fundamental que o visitante tenha a sensação de que você está falando diretamente com ele, e o entende perfeitamente. Quando você consegue dar a alguém esse sentimento de euforia e satisfação, como se o visitante finalmente tivesse encontrado aquilo que procurava, isso aumenta consideravelmente as suas chances de ter conquistado um novo cliente;
  4. Uma página de “Sobre Nós” bem escrita faz você se destacar da multidão. Em um mundo em que por padrão todos os sites têm menus de “Home/Produtos/Serviços/Sobre Nós/Contato”, esta página, em especial, é uma grande oportunidade de ser diferente e decisiva na hora do visitante escolher em relação aos seus concorrentes.

Conclusão

O fator mais importante para se escrever o “Sobre Nós” do seu site é tirar o olho do próprio umbigo e focar nos benefícios que o seu negócio trará para o visitante, instigando-o a querer se tornar um cliente.

E não pare por aí. Além do seu site, incorpore essa ideia em todos os outros conteúdos da sua empresa, seja na área de vendas, de marketing, ao responder um e-mail de contato, etc.

Uma página de “Sobre Nós” bem escrita vai fazer você se destacar na multidão e, de quebra, trazer para você somente os leads extremamente qualificados.

Aproveite o espaço para se apresentar também. Esteja disposto a ser alguém em quem o visitante pode confiar todas as suas dores e incertezas. Deixe os seus contatos visíveis e esteja disponível.

No final das contas, sempre que seu texto estiver focado nos seus clientes, você colherá os frutos.

Gostou dessas dicas e quer aprender mais sobre marketing digital?

A gente criou uma série de cursos, que chamamos carinhosamente da Trilha do Iniciante no Marketing Digital. Nesta trilha, você pode fazer cursos gratuitos que preparamos especialmente para guiar você nessa jornada, ensinando o que você precisa saber em cada uma das etapas.

Sem complicação, de um jeito simples para que você possa testar e avançar um passo de cada vez na sua jornada como empreendedor digital. Vem com a gente!

Tiago Moron

Scrum Master no Nutror

Formado em Ciências da Computação, com apenas 36 anos (praticamente no alvorecer da vida) esse rapaz sabujo é admirador de Tecnologia, Filosofia, Música e Literatura em geral.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com nossos cursos gratuitos

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

Mini Vídeos Lucrativos

Quem não souber fazer vídeos para a internet acaba ficando muito para trás na hora de fazer vendas online. Aprenda a criar os seus primeiros mini vídeos de forma descomplicada, sem grandes investimentos e comece a alavancar as suas vendas.

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: