Tiago Moron

colab.

Scrum Master no Nutror

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Apresentando: a Área de Membros que te Ajuda a Vender Mais

De uma perspectiva completamente diferente!

Dentro da Eduzz, temos vários times de produtos que trabalham todos os dias para entregar a melhor experiência para os clientes que apostam no marketing digital como uma oportunidade de empreender.

Foi então que pensamos: por que não convidar os próprios times para fazer colabs dentro da Academia 360, e abrir o espaço para quem mais entende do produto vir aqui, contar da sua perspectiva como esse trabalho vem sendo desenvolvido?

Aos poucos, vamos trazer artigos escritos pela equipe da Eduzz, especialmente para você. É uma oportunidade legal de ter diversos olhares sobre aquilo que é criado para te ajudar a alcançar resultados cada vez melhores no marketing digital.

Abrindo esta nova série de conteúdos, convidamos o Tiago Moron, Scrum Master do Nutror (e redator nas horas vagas, por mais que ele não admita!) para te apresentar a área de membros que mais ajuda os infoprodutores a realizarem vendas.

Boa leitura!

Por Tiago Moron - Scrum Master no Nutror

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." - Prof. Mário Sérgio Cortella citando Albert Einstein

O que a frase acima tem a ver com o texto que vou escrever? Absolutamente nada! Ou será que não? De qualquer maneira achei que uma frase bonita e impactante causaria uma reação bacana e me legitimaria como uma figura importante, que não é o meu caso.

Pra começo de conversa...

Não sou redator. Meu negócio é desenvolver programas para computadores.

Mamãe sempre dizia quando eu era criança: “vai ser garoto de programas que isso dá dinheiro”. Eu entendi errado.

Tudo bem, é vida que segue. ¯\_(ツ)_/¯

Mas esse mundo do desenvolvimento me trouxe vastas experiências, e durante o meu percurso conheci o universo de produtores e afiliados (algumas doses de tequila foram necessárias para entender como ele funciona).

Foi aí que eu conheci a Eduzz e tadááá¹, acabei por me enfiar em um projeto para auxiliar essas pessoas. Pessoas como você que está lendo esse texto. Pessoas que estão buscando um algo a mais nessa loucura chamada vida.

          ¹ tadááá: deveria soar como uma crescente no texto, para dar ênfase. Igual ao mágico quando fala: “Alakazam” ou “Abracadabra”! Falhei miseravelmente? Já disse que não sou redator?

A propósito, já agradeci você por ler o meu texto? Ainda não? Ok, vou anotar aqui nas minhas notas de rodapé² pra lembrar.

          ² Notas de rodapé:
          - Agradecer pessoas que leram o meu texto.
          - Tirar o lixo de casa, a Dany falou que vou dormir no sofá se não fizer isso hoje.
          - Colocar as notas de rodapé no rodapé do texto.

Bom, tudo está indo muito bem nesse novo projeto. Eu estou curtindo pra caramba, porque é bem a minha praia, sério mesmo. Aí aconteceu da Rebeca (ela que fala com vocês aqui o tempo todo), ter a brilhante³ ideia de me chamar pra escrever algo relevante.

          ³ Leia-se brilhante como louca.

Perguntei: “Beca, cê tá maluca? Sobre o que diabos eu vou escrever?” Coloquei a palavra “diabos” aqui no texto para amenizar a real palavra utilizada.

Pensei cá com os meus botões, eu poderia falar sobre queijos, vinhos e poker. As pessoas gostam disto. E quem não gosta? Você, leitor, gosta de queijos, vinhos e poker. Mesmo que não saiba jogar poker. Não tem como não gostar.

Foi aí que ela me respondeu: “Cara, escreve sobre o produto que você trabalha, as pessoas vão gostar e de quebra você ainda vai ajudá-las a entender a importância de usar o Nutror". Ah, essa Rebeca, sempre se preocupando com as pessoas. Comprei a ideia e eis-me aqui, brincando de redator. Mamãe vai ficar orgulhosa.

Pois bem, vamos lá.

Por que Você Deve Usar o Nutror

Casar vida pessoal com vida profissional é mais difícil que casar feijão por baixo do arroz, para alguns é simplesmente um caos. Mas em determinado momento, depois de 20 anos no mercado, isso aconteceu na minha vida. A Eduzz proporcionou isso pra mim (de verdade mesmo, tô dizendo de coração, sem cruzar os dedos nem nada).

O ambiente aqui é super leve. Dá gosto. Se pudesse traria todos os meus amigos pra cá. Mas aí não trabalharíamos, ficaríamos jogando poker, bebendo vinho e comendo queijo.

Foi na Eduzz que eu conheci e entrei no projeto Nutror (Lê-se NU-TRÔR, e não NÚ-TROR como alguns dizem por aí. Meus ouvidos e orelhas querem às vezes descolar da minha cabeça e rolar corpo abaixo quando isso acontece).

Pra quem não conhece, o Nutror é um gerenciador de membros.

E aí, você, nobre iniciante nesse mercado maluco, sentindo como se uma fatia de limão bem azedo passasse por entre a divisão dos seus hemisférios cerebrais, franze a testa e pergunta-se: “mas o que é um gerenciador de membros?

Não tenha vergonha de não saber, eu mesmo no início pensei que se tratava de um organizador de braços e pernas. De repente o sistema era para transplantes médicos, vai saber...

Bom, não é nada disso. 😅

Eu explico: imagine que você produziu um conteúdo. Algo como:⁴ “Curso com 20 vídeos ensinando como escrever textos de um modo X prendendo o interesse das pessoas”. Um bom curso, diga-se de passagem. ;)

          ⁴ Note como coloquei dois pontos “:” dentro de um bloco de texto que já continha outros dois pontos. Nesse momento minha professora de português rola no túmulo. Obrigado Tia Neuza.

Agora imagina que você precisa colocar isso em algum lugar para as pessoas consumirem. Se você já é familiarizado com esse negócio chamado internet, logo concluirá que poderia colocar no Youtube, ou até mesmo no Vimeo. Mas como juntar esses 20 vídeos de modo que consiga distribuir como se fosse um curso, pros futuros clientes/alunos? Como gerenciar os milhões de clientes/alunos que terá?

E é aí que entra essa ferramenta maravilhosa chamada Nutror (de novo, lê-se "Nutrôr"! capiche?). Nele você vai conseguir juntar seus vídeos, e não necessariamente somente seus vídeos, mas textos, áudios e outros formatos que algumas vezes os produtores chegam a impressionar de tanta criatividade.

Ficou na dúvida ainda? Não tem problema! A Rebeca, essa moça lindona que tá sempre acompanhando vocês aqui no blog, fez um vídeo batuta explicando com mais detalhes sobre área de membros. É só dar o play:

Enfim, basta juntar um conhecimento bacana que você tenha, ou o seu talento, criar um curso organizado por módulos e aulas e aí é só divulgar e fazer as vendas para todos os seus clientes/alunos. E para tanto, a Eduzz oferece outras ferramentas tão boas quanto o Nutror (sério... é "Nutrôr"! 🤭). Sucesso garantido ou seu dinheiro de volta⁵.

          ⁵ Não vamos devolver seu dinheiro. O Nutror é gratuito. A frase foi colocada por que sempre vi isso nos comerciais antigos de 0900 da TV. Por que não colocá-la aqui no meu texto e demonstrar conhecimentos sólidos de marketing?

Mas só explicar assim meio por cima não adianta. Eu recomendo que você experimente o Nutror. Tem tanta ferramenta lá dentro, tantas funcionalidades que explicar só em um texto não daria muito certo. Só garanto pra você que uma dessas ferramentas/funcionalidades encaixa no seu negócio, e vai te ajudar a ter mais sucesso como produtor digital.

Vê só porque eu gosto tanto de trabalhar com o que eu trabalho? O que eu faço é ajudar a construir um produto que dissemina conteúdo, informação e transforma pessoas!

Parece exagero, mas no final é justamente isso, todo mundo ganha com o Nutror. O produtor distribui seu conteúdo, o aluno consome o que procura, eu continuo desenvolvendo melhorias para o produto sempre oferecer mais (e a velha a fiar).

          ⁶ Espero que até esse ponto do texto, o sagaz leitor tenha compreendido que a pronúncia correta do nome do sistema é “Nutrôr”. Obrigado, de nada.

Acho que é isso. Se você entendeu o que eu quis passar, ótimo. Se não, vamos ter que pedir pra um redator de verdade reescrever tudo isso.

Deixo aqui meu agradecimento à empresa que trabalho por me dar a oportunidade de escrever tão abertamente assim, principalmente sobre coisas que gosto muito. Agradecer meus pais por terem me dado possibilidade de estudar, de me educarem e de terem investido tanto em mim. E agradecer a Xuxa. A gente tem sempre que agradecer a Xuxa (confesse: você começou a ler esse parágrafo já contando com esse desfecho).

Tem mais alguém que eu precisava agradecer. Tenho certeza que anotei em algum lugar, mas não lembro onde. Bom, deixa pra lá, não deve ser importante.

Aproveitando aqui, quero deixar uma proteção contra haters⁷ no meu texto, aí vai: o primeiro que comentar negativamente é mulher do padre.

          ⁷ haters: pessoas feias do mundo digital que acordaram de mau humor e não conseguem contribuir com ideias construtivas e/ou foram contratadas pela concorrência para falar mau de um texto bem elaborado. Uma mensagem para essas pessoas: quando encontrarem alguma resistência ao colocar o cotonete em seus ouvidos, parem imediatamente.

Em tempo: se vier visitar a Eduzz, me procura, podemos tomar um café juntos e eu posso te contar mais sobre o Nutror. Gosto de pessoas tanto quanto gosto de café⁸.

          ⁸ Eu não gosto de café. Tá bom, essa foi brincadeira. ;)

.

Já que você perdeu tempo pra de alguma maneira ler até aqui, vou aproveitar pra fazer propaganda do evento Seven Summit, oferecido aos produtores pela Eduzz. Se você quer realmente crescer como produtor, de um jeito sustentável, tipo, com embasamento mesmo (não como essas pessoas que querem caminhos rápidos e se lascam no final), recomendo que você participe. Vou  trabalhar nesse evento e seria muito legal encontrar você e dizer: “bom dia, você pode se sentar logo ali e assistir a palestra de como pronunciar corretamente o nome do sistema Nutror”.  Mais informações: sevensummit.com.br.

Tiago Moron

Scrum Master no Nutror

Formado em Ciências da Computação, com apenas 36 anos (praticamente no alvorecer da vida) esse rapaz sabujo é admirador de Tecnologia, Filosofia, Música e Literatura em geral.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

Curso Primeira Venda

Conseguir realizar a primeira venda é um marco na vida de todo empreendedor, e foi pensando em te auxiliar a alcançar esse objetivo que a Academia 360 elaborou um curso especial, o Primeira Venda.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: