Academia 360

colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Alcançar a Red Belt está mais perto do que você imagina com essa ESTRATÉGIA de Black Friday!

Se desafiar é para poucos e se fez isso nessa Black Friday já é um vencedor

Se desafiar é para poucos e se você tomou essa atitude na Black Friday já se considere um vencedor. Temos a felicidade de nesse artigo falar sobre como estruturar uma campanha para Black Friday tão eficaz que te possibilitará a alcançar a graduação Red Belt e conquistar a Badge de Black Friday. 

Essa estrutura não só vale para Black Friday mas também para toda sua jornada como produtor, um simples exemplo disso é que ela foi criada pelo Especialista Maxsuell Inicius que hoje é um dos maiores nomes do Mercado Digital. Confira ao longo da leitura a quantidade de informações, dicas e estratégias que preparamos para você.

Análise de Ativos

Comece fazendo uma pergunta a si mesmo: Onde é que está o seu maior potencial de vendas? São diversas as opções onde podem se concentrar a maior parte dos seus clientes. 

  • Base de Clientes: Um exemplo de uma base de cliente ativa é se você tem bastante alunos cadastrados em seus cursos e eles chegam até o final sempre. 
  • Público Morno: O público morno são aquelas pessoas que te acompanham nas redes sociais e se interessam por todas as suas ações, que engajam com suas publicações, assistem suas lives e etc. Pensando nisso, te fazemos uma pergunta: Você consegue identificar se essas pessoas estão realmente ativas? 
  • Base de Leads: Aquelas pessoas que já costumam comprar seus produtos, estão sempre interessadas no conteúdo que você produz, preenchem os formulários, baixam os e-books entre outras ações. 

Recomendações com base nos Ativos

  • Base de Clientes: Dica para inovar nas campanhas/ações - Crie um produto novo ou um combo de materiais que você já tem guardado na gaveta e chame de como quiser: kit, combo, box. A ideia é que esse produto novo ou combo seja complementar ou de próximo nível.

Vamos explicar sobre cada um desses dois.

  •  Complementar: Digamos que você produz conteúdo de emagrecimento e criou um e-book que ensina como perder a barriga em casa e para esse produto existe uma base de 10 mil clientes. A pessoa treinou em casa e perdeu a barriga, qual seria o próximo passo que ela tomaria, talvez iniciar uma dieta leve e saudável para manter o ritmo? Esse conteúdo extra que vem logo após uma ação do cliente serve como um produto complementar. 

Utilizando essa lógica, você pode criar um produto novo ou até mesmo fazer um kit com o que já tem produzido para oferecer em sua oferta.

  • Próximo Nível - Vamos a um breve exemplo: A pessoa que perdeu barriga, segue uma dieta saudável provavelmente tem a intenção de ficar sarado e definir seu corpo. A proposta de próximo nível irá de encontro a esse objetivo, você pode criar ou utilizar seus conteúdos do tipo ‘’Descubra como trincar o seu abdômen e modelar todo seu corpo fazendo exercícios de força’’. Sim, é dessa maneira que faremos um produto de próximo nível. É a provocação de desejo da próxima etapa.
  • Público Morno: A oferta ideal para esse público é a ‘’Demanda Reprimida’’. Se as pessoas te acompanham e ainda não se transformaram em clientes, existe algum produto que elas querem e por algum motivo eles não compraram. E qual o motivo delas ainda não terem comprado? Provavelmente porque você não quebrou todas as objeções que existem dentro da mente dela. 
  • A objeção mais comum: Normalmente a objeção para o público morno e para lista de lead é a mesma, o preço do produto. E a Black Friday é o melhor caminho para se quebrar essa objeção, aplicando a oferta que ele tanto espera para efetuar uma ação.
  • Base de Leads: Dentro da base de lead sempre terá aqueles que mesmo já utilizando o seu conteúdo, ainda assim espera por uma oferta e então o mesmo conselho do Público Morno se torna eficaz na Base de Lead.

Normalmente você terá as 3 opções de ativos, mas o que vai pesar mais na escolha de onde investir é justamente qual vai te trazer o resultado esperado.

Tenha um porque “além do esperado”

Quando dissemos que essa estrutura serve para sua jornada e não só para Black Friday é porque toda data ou momento do ano pode ser um pretexto para você fazer uma oferta. Um exemplo disso é o Natal que está bem próximo, não se limite apenas a criar campanhas promocionais na Black Friday, agitando sua base é fato que o retorno acontecerá sempre de forma natural. 

Se você pensar bem, a Black Friday é uma ideia muito bem contada que naquela data do ano as ofertas serão surpreendentes e realmente são. Mas você pode criar suas próprias ideias e mudar o mindset da base, exemplo: ‘’O aniversário é meu mas quem ganha é você’’, logo após disso você lança a sua oferta surpreendendo seus clientes, viu como é fácil sair fora da caixa com pequenas ações?

As pessoas precisam comprar o porquê da sua oferta, entender a motivação daquilo que você está fazendo, se o porquê for fraco você não vai conseguir alcançar os resultados que espera. Usamos o exemplo do aniversário e fica nítido a motivação da campanha só pela copy do enunciado, é isso que faz os clientes andarem na mesma direção que você, comece sempre pelo porquê.

Você pode explicar sobre o seu porquê na página de vendas através de textos descritivos, vídeos explicativos ou até mesmo artes. 

Aqui vai um Insight Extra: Não é aconselhável que você crie um lançamento para o mês de Dezembro, já que as pessoas estão com a mente nas férias, no ano novo e em curtir com a família...Além disso, a maioria das pessoas já gastaram bastante na Black e em dezembro possuem outros objetivos. 

Exemplo de um porquê para Black Friday: “EU ODEIO A BLACK FRIDAY E SUAS FRAUDES, POR ESSE MOTIVO ESTOU CRIANDO OFERTAS REAIS”.

Black Friday abundante sem ‘’pena’’ e com preços reais

Algo muito comum dentro do mercado é criar ofertas mentirosas mas o que os produtores (as) digitais não sabem é que essa prática afasta o seu público e toda credibilidade que você luta para conquistar pode ir por água abaixo. 

Não tenha medo de criar ofertas reais utilizando o porquê da sua campanha, lembra do que falamos acima? Assim que seu público entende a motivação de cada lançamento e oferta, tudo se torna mais fácil e prático. 

Mas para criar uma Black Friday abundante com preços reais a necessidade de ter uma sólida é fundamental, confira quais são elas. 

Modelo de Estratégia criada pelo Especialista Maxsuell Inícius: “O Bônus do Retorno do Rei”

Contexto:

  •  As pessoas amam e criam esperanças quando o “rei” (no contexto geral o rei é você, produtor digital) retorna, ele vem após 14 dias e gera um lucro extraordinário; 
  • Crie 2 novos produtos sem precisar gravar nada; 

O Passo a Passo para criar essa campanha:

  • Crie um grupo no Telegram e adicione a sua melhor base para distribuir seu material;
  • Escolha uma campanha de vendas da Black Friday que você já iria fazer e dê o “bônus do retorno do rei” (basicamente esse bônus são Super Aulas ou conteúdos que você tenha..pode ser até mesmo algumas aulas ao vivo) de GRAÇA;

Formato da Campanha:

  • Com o grupo criado e sua base já adicionada coloque um nome que gera expectativa, exemplo: ‘’Mentoria Premium de 14 dias sobre definição muscular de R$997,00 por R$00,00/GRÁTIS!’’. Durante esse período alimente sua base com o material exclusivo que foi preparado. 
  • Estude essas pessoas que estão no grupo, tenha certeza de que está entregando um conteúdo assertivo e que tenha valor para elas. 
  • Crie um conteúdo “Evergreen”, que é aquele tipo de material único, que pode ser repetido diversas vezes, algo atemporal.

Sugestões de formato do bônus:

  • Crie vídeos de 5 à 15 minutos + materiais complementares;
  • Motive as pessoas durante esse treinamento, mostre a importância;
  • Libere as aulas aos poucos, a sugestão é que a cada dia seja uma nova aula;
  • Tire todas as dúvidas do grupo 3x ao dia por áudios, essa proximidade gera conexão entre você e os participantes. 

“O passo final” 

É no 14° dia que o “Rei Retorna” e ele chega com uma surpresa muito boa para os participantes do grupo: Uma SUPER MASTERCLASS AO VIVO em qualquer plataforma de videoconferência.  

Entregue realmente um conteúdo valioso e rico para ser o xeque-mate antes do pitch de vendas. 

Após esses 14 dias de aulas e uma masterclass ao vivo, o mindset do lead está preparado para garantir sua oferta...se torna quase irresistível! 

O pitch ideal para esse formato é o acompanhamento anual ou produto novo e você pode oferecer os dois aos clientes, vamos falar um pouco de cada um. 

Acompanhamento Anual: Quando o modelo de pitch de vendas é o acompanhamento anual, todo aquele trabalho durante a semana de entregar aulas e tirar dúvidas se prolonga por 365 dias e esse processo se torna um verdadeiro treinamento intenso. 

Produto Novo: Depois de todo estudo que você fez em relação aos participantes do grupo, chega o momento de criar um conteúdo perfeito para eles e acertar em cheio. 

Nunca se esqueça de agir conforme os seus valores, entregue muito mais do que eles esperam e valorize cada um deles por estarem fazendo parte dessa oferta.

A cada passo nessa jornada a conquista do Red Belt fica mais próxima

Toda trajetória é construída dando um passo de cada vez. Aplicando as estruturas de campanha que mostramos, você estará dando um grande passo para conquistar a graduação Red Belt mas não paramos por aqui, falaremos agora de uma etapa fundamental em sua estrutura.

Antecipação: O momento de antecipação é crucial para qualquer campanha, é ali que você cria a expectativa do que está por vir! Então saiba que os ganchos para antecipação precisam ser assertivos e faltando no mínimo 7 dias para começar a Black Friday. 

Uma sugestão de gancho para atrair sua base é utilizar a frase ‘’Não compre mais nada de mim’’ esse suspense em seus e-mails e redes sociais sem dúvidas vai despertar curiosidade, porém tenha em mente o porquê da frase que criou para gancho. 

Oferta: Além de conteúdo de qualidade a sua base espera uma oferta que seja significativa e verdadeira, prepare um valor que brilhe os olhos de quem espera receber uma oferta do seu conteúdo. Descreva o produto e suas principais características. 

Reforço Bonûs: Quando estiver faltando dois dias para o dia D, crie um reforço da oferta falando ainda mais sobre o produto e aplicando estratégias de persuasão em cada um dos e-mails disparados. 

Reforço Depoimento: Quem é que não se sente mais confiante para comprar quando se existe depoimentos? Se alguém comprou seu produto e prova que foi útil na vida dela, a chance da pessoa que ver o vídeo e está interessada em comprar aumenta muito além de criar credibilidade. 

Escassez Leve: Cause uma escassez leve direcionando a base, mostre que apenas 50 unidades vão estar disponíveis nesta oferta ou que ela só será válida durante o dia 27, assim a necessidade pela compra terá prioridade. 

Escassez Forte: Assim que lançada a oferta use todas as suas forças para tudo sair perfeito, mande email que a oferta está rolando, anuncie em suas redes sociais, crie vídeos para lançamento. Engaje a seus clientes e assim sua campanha de Black Friday será um sucesso! 

Estratégia Multiplicadora de Lucro: Quebre qualquer objeção que exista em seus clientes, eles podem ter muitas dúvidas em relação ao seu produto e se você conseguir solucionar cada uma dessas objeções o cérebro do seu cliente automaticamente dirá que a compra do produto precisa ser feita. No reforço de depoimentos é onde você quebra essas objeções com a estrutura abaixo.

  • Ideia Central Base: 
  • Seu produto é bom?
  • Ele transforma? 
  • Passo a passo para Aplicar: Entreviste seus alunos no Zoom
  • Faça uma apresentação do seu aluno;
  • Pergunte a ele como era a vida dele antes de conhecer o seu conteúdo;
  • Como foi o processo de aplicação, o que foi aprendido durante esse tempo e o que você pode compartilhar com as pessoas;
  • Compartilhe o resultado que teve fazendo o curso;
  • Você indicaria essa oferta para alguém?

Através dessa Estrutura Lucrativa Completa que preparamos com o Max para você, sua campanha de Black Friday vai ser incrível e ficará fácil conquistar a Red Belt!

Vai aplicar em seu negócio? Após a utilização, compartilhe conosco como foi a experiência e o resultado da ação! 

E claro, não se esqueça de continuar acompanhando nosso Blog para futuros insights e Estratégias Lucrativas para potencializar o Crescimento do seu Negócio Digital!

Grande abraço,

Eduzz 

Academia 360

A Academia 360 é a sua Escola de Empreendedorismo Digital. A gente quer te acompanhar desde o início da sua carreira no marketing digital, para te ensinar o melhor caminho para construir um negócio online duradouro e lucrativo. Conte com a gente para acelerar a sua jornada como produtor ou afiliado

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

No items found.

COMPARTILHE ♡

No items found.

Continue aprendendo com os nossos cursos:

No items found.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: