Imagine que existe um universo que todas as pessoas que você pode comunicar a existência do seu negócio. Todas elas estão ali, à deriva, num ponto muito superficial ainda, sem relacionamento. 

Quando você cria um ponto de contato com essa pessoa e tem alguma informação fornecida espontaneamente por ela, essa pessoa passa a ser um lead. No marketing digital, a gente costuma dizer que o email dessa pessoa é um ativo muito valioso. 

O email é o ponto de contato que você estabelece para desenvolver o relacionamento, onde pode se apresentar, entregar conteúdos valiosos, nutrir esse lead - lembra do funil? Se não viu ainda, clique no texto aqui embaixo para ver melhor o que ele significa - até que ele esteja pronto para você fazer a venda. 

Quando acontece a compra, o lead passa a ser cliente.

O que é?

Lead é o mesmo que prospecto. É alguém que já teve a iniciativa de te dar alguma informação - no marketing digital, costumamos pedir o seu email, por exemplo.

Para que serve?

A lead é quem vai ajudar você a entender quais são as objeções em relação ao seu produto, os pontos fortes, o momento em que você pode fazer a sua oferta, porque ele vai dando sinais a partir das interações que você cria dentro do seu funil de vendas.

Quando usar?

A todo momento você estará em contato com as leads e deve acompanhar a sua evolução dentro do funil. Use páginas de captura, entregue conteúdos valiosos de graça, traga para perto pessoas que querem ouvir o que você tem a dizer. O seu objetivo é transformar o maior número possível de leads em clientes e fãs da sua marca.

ENDOSSADO POR

ARTIGOS recenteS TODOS OS ARTIGOS