colab.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Entenda como transformar suas mídias sociais em uma fonte de renda

Aprenda a ganhar dinheiro na internet através das mídias sociais

As mídias sociais são bastante populares. O crescimento do número de usuários e a interatividade que essas redes possibilitam fizeram com que fosse possível fazer dessas mídias sociais um instrumento de trabalho. Isso faz, na prática, que seja possível ter lucro produzindo conteúdos para essas redes. Aprenda a ganhar dinheiro na internet nas 4 principais redes sociais.

 

Alógica do ganho de dinheiro nas mídias sociais é bem simples: quanto mais seguidores e visualizações, mais ganhos. Muita gente tem a falsa impressão de que os números são alcançados simplesmente com espontaneidade. Apesar de ajudar muito, ela sozinha não vale de nada. É preciso conhecer as redes e aplicar estratégias que tragam bons resultados e ajudem a prosperar.  

Como fazer dinheiro com redes sociais

Antes de aprender como monetizar, é importante aprender como fazer dinheiro com redes sociais. Para isso, é necessário que o criador de conteúdo saiba como funciona cada uma das mídias para atrair possíveis patrocinadores e ganhar cada vez mais seguidores, aumentando também a monetização.

Instagram

O Instagram é, talvez, uma das redes sociais mais completas que estão sendo usadas atualmente. O seu funcionamento consiste a partir do desenvolvimento de três principais vertentes de conteúdos: fotos, vídeos e stories. É legal que todos esses três elementos estejam juntos quando se faz um planejamento de conteúdo.

 

Os vídeos podem ser grandes (que devem ser postados no IGTV), ou pequenos (que vão para os Reels). Nesse caso, deve optar por um dos dois de acordo com os tipos de conteúdo. As fotos que vão para o feed costumam ser mais elaboradas. O dia adia e coisas engraçadas podem ser mostrados nos stories (que desaparecem em um período de 24 horas se não salvos nos destaques).

 

Facebook

Muita gente considera o Facebook uma rede morta, mas a realidade nos mostra justamente o contrário. O Facebook pode estar sendo menos usado para a divulgação de conteúdos, mas ele é essencial para a administração da monetização das outras redes. O uso dessa plataforma é muito importante, é preciso então só que você aprenda a ganhar dinheiro.

 

Tik Tok

O Tik Tok é um aplicativo pensado unicamente para o desenvolvimento de vídeos curtos. Atualmente, os vídeos postados lá podem alcançar os 10 minutos, mas muito dificilmente os criadores criam conteúdos tão longos.

 

Essa é uma plataforma de experimentação inusitada, o que dá certo é levado para as outras redes. Além disso, a interface do Tik Tok faz com que as chamadas "trends", que são conteúdos que muita gente está fazendo utilizando o mesmo áudio ou raciocínio, fiquem muito populares.

Youtube

O Youtube é um site bastante antigo em que os criadores de lá podem postar vídeos do tamanho que eles desejarem. Essa característica faz com que os vídeos lá sejam mais elaboradores e também permite que a identificação do criador de conteúdo e espectador seja mais estreita. Sua forma de monetização é bem interessante.

 

Monetização

Não é só de publicidade que vive o ganho de dinheiro pelas redes sociais. Existem algumas formas de monetizar os conteúdos lá postados e, assim, receber da própria plataforma como uma forma de "retribuição" pelo trabalho realizado.

 

Instagram

Infelizmente o Instagram ainda não possui uma maneira de monetização própria, ou seja, ele não paga pelos conteúdos postados. A única forma de ganhar dinheiro com essa rede é fazendo publicidade. Uma marca contrata um influenciar, negociando o valor, para que ele fale sobre esse negócio, aumentando potencialmente os seus consumidores.

 

O Instagram possui uma política muito clara e séria quando se refere aos conteúdos de publicidade postados, sendo preciso avisar sempre que aquilo que foi postado se trata de uma propaganda e não de uma indicação genuína do criador de conteúdo para seus seguidores.

 

Facebook

Existem, de forma geral, duas principais formas de ganhar dinheiro com o Facebook: inserindo anúncios nas páginas ou por meio do Ad Breaks. A grande diferença da publicidade nessa mídia social é que ela é realizada de maneira quase que automática, as empresas se relacionam diretamente com o Facebook e ele distribui os anúncios pelas páginas com muitos seguidores.

 

O Ad Breaks funciona de maneira similar ao que ocorre com o Youtube. Nesse caso, quando o criador posta um vídeo considerado grande dentro dessa plataforma, existe a opção de colocar alguns anúncios que monetizam para o dono do conteúdo, fazendo com que ele ganhe dinheiro.

 

Tik Tok

A configuração de monetização do Tik Tok possui um objetivo bem claro: trazer novos usuários para dentro da plataforma. O aplicativo paga para que os seus usuários convidem novas pessoas, aumentando o número de cadastrados. Além disso, a plataforma também dá recompensas por assistir lives e vídeos e pela realização de algumas tarefas diárias.

 

O interessante dessa estratégia de monetização está no fato de que qualquer pessoa consegue ganhar dinheiro utilizando essa plataforma. Não sendo, portanto, o número de seguidores e de visualizações que irá definir o valor final ganho pela monetização do Tik Tok.

 

Youtube

O Youtube talvez seja a plataforma que possui um sistema de monetização mais justo e interessante. Entretanto, ele exige o mínimo de 4 mil visualizações para que o criador de conteúdo possa começar a ganhar dinheiro com o site. Como alcance desse número, o influencer deve se cadastrar no Programa de Parcerias do YouTube e no Google Ad Sense. Feito isso, o pedido de monetização entrará em análise.

 

Se o pedido for aceito, o criador começa a receber uma quantia por número de visualizações, quanto mais pessoas ver, mais dinheiro o criador ganha. Esse dinheiro surge a partir de anúncios, que vão sendo encaixados nos vídeos postados e uma quantia do valor vai para o Youtube e outra para o dono do canal.

 

A prenda como ganhar dinheiro na internet também pela Comunidade na Prática. A plataforma digital oferece uma série de cursos (que possuem os mais diversos valores) que vão te ajudar bastante no conhecimento de cada uma dessas mídias, consequentemente, no ganho de dinheiro com a monetização de conteúdos e produtos.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

No items found.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: