Head Comercial da Eduzz

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

As 7 Lições que Aprendi com o Seven Summit

E porque você deve estar lá esse ano

A maioria dos eventos de marketing digital promete ser palco para "sacadas geniais" e “tendências revolucionárias” para fazer mais vendas em menos tempo.

Eu, particularmente, prefiro jogar outro jogo: o do longo prazo. Este jogo não se sustenta com sacadas matadoras da última semana, mas sim com uma base sólida, construída com seriedade, a partir de pilares que descobri serem primordiais. Pilares que vi presentes em todos os negócios valiosos com os quais trabalhei ao longo de cinco anos como Head do time comercial da Eduzz.

Fique atento e tome anotações, pois vou compartilhar com você sete das lições mais valiosas que aprendi no Seven Summit ano passado. Tenho certeza que as próximas linhas o farão economizar muito tempo na construção do seu negócio online.

1. A Importância de Compartilhar

"Mais de 80% das novas empresas não ultrapassam os primeiros 5 anos". Já ouviu falar em estatísticas como essa, certo?

No Brasil isso é realmente uma verdade, mas não no mercado de vendas online e negócios digitais. Entre muitos dos motivos que eu poderia citar para justificar a diferença de desempenho dos produtos físicos e digitais, acredito que o maior deles é: Nós compartilhamos!

Isso mesmo! O maior segredo das taxas de sucesso de nosso mercado é que estamos sempre compartilhando: onde erramos, o que fizemos, o que deu certo, qual foi o resultado…

Às vezes, essas informações circulam apenas nos "masterminds" ou em grupos muito restritos (e caros!), mas quando estamos conectados a um propósito muito maior de elevar a maré de todo o mercado, iniciativas como o Seven Summit fazem esse aprendizado ser compartilhado abertamente para que todos cresçam juntos.

No Seven, aprendi que ouvir experiências de outros empreendedores faz com que 2 coisas aconteçam:

  • Empreendedores não cometam os mesmos erros que outros já cometeram.
  • Essas experiências também aceleram resultados, sugerindo ações e estratégias já validadas.

2. Aprendi que é Possível!

Jim Hines é um ex-velocista, jogador de futebol americano e campeão olímpico norte-americano, o primeiro homem a correr oficialmente os 100m rasos em menos de 10s.

Antes de Jim Hines, todos achavam que era impossível correr 100 metros em menos de 10 segundos, inclusive haviam estudos e pesquisas que afirmavam que isso era impossível para fisiologia humana.

Uma vez que vimos alguém realizar algo, esse algo se torna possível para nós também! Depois de Jim, o atingimento dessa marca vem sendo cada vez mais comum entre os atletas.

Fonte: globoesporte.com

O fato é que vi muitos empreendedores se inspirarem e, mais do que isso, acreditarem mais em si depois de ver que outros empreendedores conseguirem!

Isso é algo natural e faz parte do comportamento humano. Sabendo disso, nada mais justo que estar em ambientes onde possamos florescer esses comportamentos a nosso favor, certo?

No nosso mercado há um número crescente de Produtores Elite, ou seja, aqueles que conseguem resultados incríveis e duradouros. Todos eles têm algo em comum, que a minha colega Rebeca explicou melhor aqui nesse outro artigo.

Ao estar no Seven, pude ver quantos são os produtores chegaram neste nível e como é POSSÍVEL levar você a este mesmo nível. Talvez você precise apenas, assim como eu, ver outras pessoas que fizeram aquilo que é seu objetivo.

3. A Verdade sobre Resultados

Se você pudesse escolher entre vender 1 milhão e lucrar 50 mil ou vender 300 mil e lucrar 150 mil, qual dessas opções escolheria?

Perguntando dessa maneira pode parecer óbvio, mas isso não é tão claro para todas as pessoas de nosso mercado. Eu mesmo já presenciei produtores tão obcecados pelos famosos 7 dígitos (1 milhão de reais em vendas) que estavam dispostos a tudo para isso, inclusive gastar 7 dígitos ou mais.

Em nosso mercado é comum vermos grandes referências e grandes produtores falarem de faturamento porém quase ninguém fala realmente do que importa, o quanto sobrou ou LUCRO.

Durante o Seven Summit do ano passado, vi diversos produtores fazerem pequenas mudanças no negócio em direção ao lucro e percebi que 3 coisas importantes aconteceram com essas pessoas:

  • Elas ganharam mais tempo e liberdade;
  • As suas finanças pessoais melhoraram drasticamente;
  • A cobrança e stress sobre eles diminuiu.

Portanto, não caia na ilusão dos 7 dígitos de faturamento. Dedique-se a construir um negócio lucrativo, que tem esse lucro como consequência de um trabalho consistente e bem feito para entregar valor de verdade para o seu cliente.

4. Networking de Qualidade faz a Diferença

Não é preciso falar o quanto uma conversa com as pessoas certas pode fazer pelo seu negócio, né?

Pode ser aqueles que já alcançaram o nível que você quer chegar, ou que já viveram a mesma situação que você enfrenta hoje. O networking que eu vi no Seven dificilmente acontece em outro lugar.

Eu vi alguns empreendedores mudarem o rumo dos seus negócios em questão de poucos meses, simplesmente porque estavam receptivos a ouvir aqueles que compartilharam suas experiências ao longo das suas jornadas - seja na platéia ou no coffee break, onde a maioria dos palestrantes fazia questão de estar presente para interagir com os participantes.

No Seven ou em qualquer outro evento, converse com o maior número de pessoas, exponha suas dificuldades também. Uma conversa de 5 minutos com a pessoa certa pode economizar milhares de reais ou alguns anos da sua caminhada empreendedora.

5. Empolgação Passa

Se você já participou de alguns eventos, principalmente do mercado de vendas online e marketing digital, tenho certeza que você saiu de lá super empolgado com muitas idéias e com vontade de mudar o mundo... Mas já percebeu que todo esse sentimento parece que se acaba depois de alguns dias?

Não se assuste! Isso acontece com muitas pessoas e tem um motivo simples: a maioria dos eventos que temos hoje são baseados em Motivação.

A maioria dos palestrantes são quase sempre os mesmos! Eles mostram os "hacks", truques e resultados mas não te ensinam como fazer isso! Saímos de lá com o sentimento de querer mas completamente sem direção ou plano de execução.

É por tudo isso que digo.. Aprendi no Seven que empolgação passa. O que se deve procurar e extrair em eventos é conteúdo aplicável e aprender princípios e bases para que você realmente tenha um negócio próspero e à prova do tempo.

Na edição de 2018 do Seven, vi clientes da Eduzz realmente compartilhando conteúdos que me fizeram entender o que empreendedores estavam fazendo de errado e colocando-os no caminho do crescimento.

6. A Verdade sobre Trabalho

Como já mencionei em outros momentos aqui, é comum ver pessoas sempre em busca da próxima sacada, do próximo "hack" que fará com que elas faturem milhares e quem sabe milhões de reais.

Resultado vem de trabalho e não de um insight, hack ou truque.

Quando você escuta pessoas que tiveram resultados e continuam tendo ao longo dos anos, percebe que praticamente todos já passaram por isso e só tiveram resultados expressivos quando começaram a se dedicar e tratar seu negócio como uma empresa de verdade.

Se você ainda não pensa dessa forma, estar no Seven é uma boa oportunidade de começar a mudar o seu pensamento quanto a isso.

7. A Importância de Ter e Construir Parcerias

Mais do que conhecer novas pessoas e fazer novas conexões, é importante estar aberto a possibilidades e saber explorar as oportunidades.

Nunca saberemos ou seremos os melhores em tudo. Sempre vão existir habilidades que não dominamos e pessoas que sabem o que ainda não sabemos. Conhecer alguém com habilidades complementares às nossas pode ser a oportunidade de conseguir resultados ainda melhores e crescer em pares.

É normal em nosso mercado vermos pessoas que se conhecem em eventos formarem parcerias duradouras e benéficas para ambos os lados. Costumamos falar que são parcerias onde 1 + 1 não é igual a 2 e sim igual a 10!

Até mesmo seu concorrente pode ser visto como parceiro em alguns casos, como é o caso de youtubers que fazem colabs para fazerem seus canais crescerem. Fique atento e aberto a possibilidades, a parceria certa pode mudar seu negócio!

Concluindo…

Essas 7 lições especiais que aprendi no ano passado são apenas algumas das muitas que pude experimentar em 2 dias de Seven Summit, e já estou na contagem regressiva para a edição 2019, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de abril, aqui em Sorocaba.

Se fez sentido para você a importância de compartilhar, que resultados reais vão além dos números, que se conectar com pessoas-chave muitas vezes muda todo o jogo e que é possível construir um negócio valioso, que vai muito além da empolgação das primeiras vendas, então eu espero sentar ao seu lado daqui a poucos meses para a gente continuar esse papo no Seven.

Dá uma conferida sobre o evento no site:

www.sevensummit.com.br

Um abraço,

Diego Massari

Head Comercial da Eduzz

Gerente Comercial com experiência no setor de tecnologia e serviços de informação. Qualificado em Coaching, PHP, NLP, SQL Server e Reporting.

Qual foi o seu insight lendo este artigo? Compartilhe com a gente:

Artigos relacionados:

COMPARTILHE ♡

Continue aprendendo com os nossos cursos:

No items found.

TAGS TODAS AS TAGS

MATERIAIS RELACIONADOS

No items found.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

ENDOSSADO POR

Automação de Marketing

Já pensou como seria criar um sistema que fizesse o serviço de comunicação pesada enquanto você cuida de outras prioridades? Nosso mestre Dan Palmieri ensina como automatizar o envio de e-mails e atingir clientes de uma maneira diferenciada.

Box Resultado Imediato

Direto ao ponto e sem longas teorias, Maxsuel Inicius é o especialista convidado pela Academia 360 para te ajudar a ter resultados incríveis no seu negócio online com o método que desenvolveu, o do Zero à Escala. Confira tudo que você vai aprender!

Criação de Produtos Digitais

Conheça toda a base inicial para criar não apenas um, mas um mix de produtos a partir da sua ideia. Aprenda a identificar as oportunidades, a estruturar o conteúdo, quais são os modelos de produtos e de precificação, além de bônus especiais. Confira!

ESCUTE O POSTCAST DESTE ARTIGO: