O que é Landing Page - Definição no Glossário da Academia 360

Em uma tradução literal, landing page significa página de aterrissagem ou pouso.

Esse é o nome dado às páginas usadas de forma estratégica para gerar conversão de vendas ou captar leads.

Com tendências minimalistas no design e conteúdo claro e objetivo, essas páginas contém somente os elementos necessários para a tomada de decisão do consumidor, como descrições dos produtos e preços.

Sua simplicidade é proposital. Pois assim, ela reduz as chances de objeções na navegação do cliente, que deve focar no que realmente importa.

 

Para que serve?

A Landing Page é uma página projetada para receber o tráfego de uma ou várias fontes específicas, como um anúncio, campanhas ou afiliados.

Ao clicar, o visitante é redirecionado para uma janela que exige que ele tome uma ação bem definida, como a de compra de um produto ou serviço, por exemplo.

Suas possibilidades de utilização são muitas, podendo servir para vender, promover sua marca, gerar interação ou, também, capturar e-mails.

Mas o importante mesmo é que ela contenha todas as informações necessárias para convencer seu usuário a interagir e entrar em seu funil.

 

Quando usar?

Quando o usuário interage em sua página, isso o ajuda a eliminar as barreiras com o seu produto. Uma boa landing page não deixa espaço para objeções.

Por isso, utilize um conteúdo objetivo, bem organizado e com um ótimo Call-To-Action (CTA), ou “Chamada para ação” em português, isso o ajudará a aumentar sua taxa de conversão nessas páginas.

Expressões com verbos no imperativo, como “Compre já” ou “Cadastre-se agora” estimulam essa interação, o que é o grande objetivo dessa página, gerar conversão de clientes e leads. Então, use e abuse dos gatilhos mentais.

Uma boa Landing Page é o segredo para convencer um cliente potencial de que vale a pena fechar negócio com você e receber todos os benefícios oferecidos no seu produto ou serviço.

Ela é um portal de entrada ao seu serviço e, por isso,  deve ir direto ao ponto.

Gostou dessa dica? Não deixe de conferir os outros termos e conceitos que preparamos para você no nossos Glossário 360.

Agora, caso queira aprender mais sobre os conceitos básicos do marketing digital e começar a vender na internet, fizemos um curso especial para quem está no início dessa jornada, o Primeira Venda.

Nele são apresentados todos os termos e conceitos necessários para elaborar a sua estratégia de venda, do início ao fim. Tudo isso feito por especialistas na área. Clique aqui e confira.