O que é Conversão - Definição no Glossário da Academia 360
04
dez
2017

Você com certeza já se deparou com a palavrinha “conversão” por aí. Afinal, ela é o principal objetivo de quem trabalha com vendas na internet.

Podemos dizer também que conseguimos uma conversão quando uma pessoa cadastra seus dados para baixar seu conteúdo e/ou entra em sua base de leads para ter acesso às suas publicações.

Logo, conversão é toda e qualquer atividade que o visitante realiza em sua página, como um download, um clique, uma inscrição ou uma compra.

A medida desse engajamento é chamada de “taxa de conversão”. E é por meio dela que você pode analisar se as suas estratégias estão rendendo os resultados esperados e se o seu site possui a relevância desejada.

Para que Serve?

Seu principal objetivo é atrair potenciais clientes e direcioná-los para ações que possibilitem converter este lead em vendas.

Por isso, a conversão é a principal métrica para quem investe no meio digital com o intuito de buscar mais vendas e lucros.

Além disso, a partir da análise desses resultados, você pode avaliar a eficácia das estratégias empregadas e implementar novas, fazer melhorias em suas páginas e resolver qualquer ruído em sua comunicação com o cliente.

Quando usar?

A taxa de conversão é fundamental na hora de acompanhar os resultados dos negócios. Já que ela pode ser utilizada para monitorar o desempenho da empresa e nortear suas ações para a geração não só de visitas, mas também de leads e de vendas.

Quando pensamos em estratégias, devemos ter sempre como meta converter! Todo seu projeto deve ser transformado em resultados.

Quando você identificar que uma determinada oferta não alcança uma taxa de conversão satisfatória, você pode optar por realizar melhorias e testes até obter o resultado desejado ou até mesmo deixar essa oferta de lado para se dedicar à outras.