Como o Infomoney Ganhou Independência Usando Cursos Online comoEstratégia de Monetização
O Infomoney tem uma históriafascinante. E não é só porque se consolidou como o maior veículo de comunicaçãofinanceira do Brasil, mas porque conseguiu identificar o momento perfeito parafazer uma grande virada no seu negócio, revolucionando o modo como a empresafaturava.
O portal surgiu em 2011, quando a ideiaainda era ser uma empresa de software. O software foi um grande fracasso, osite foi um grande sucesso – o que mostra que o projeto inicial nem sempre éaquele que guia a empresa até o final, mas é um ponto de partida importantepara o direcionamento correto.
No século dos dados, não só é possívelter todos os números do seu negócio na palma da mão, como isso passa a ser umaquestão de sobrevivência. 
Com todos os indicadores acessíveis aoscolaboradores, o Infomoney conseguiu direcionar seus conteúdos, inclusive paracriação de cursos online (infoprodutos) pagos e também para buscar professoresparceiros, como distribuidor de alta performance graças aos seus espaçospublicitários que fazem com que a grande maioria das suas vendas sejam feitasde forma orgânica.
Mergulhe nesse Estudo de Caso produzidopela Academia 360 e aprenda como o Infomoney pivotou seu negócio, que antes eramonetizado com anúncios no site, para um modelo sustentável e muito maislucrativo: o dos cursos online. Aproveite as dicas valiosas que o João Sandrinicompartilha no material para aplicar no seu próprio negócio. 
O que você vai Aprender
Atrajetória do Infomoney
A saúde Financeira daEmpresa e o momento de mudar o modelo de negócio
Quando mudar é questão de sobrevivência
Como ficar atento às tendências de mercado podemdar o direcionamento certo para o seu negócio
Como saber o que aspessoas querem consumir e que tipo de conteúdo viraliza
O que fazer para ter uma equipe de altaperformance
A grande virada: de conteúdo orgânico a produtolucrativo
Como o Infomoney vende seus cursos online comtráfego orgânico
O papel dos parceiros para acelerar o seunegócio
Perguntas e respostas bate-bola para você sabercomo funciona a operação da empresa e a Dica de Ouro para você aplicar na suaempresa
Quem é João Sandrini
É Diretor do InfoMoney. Atua como planejador financeiro comCFP® (Certified Financial Planner), analista de ações com CNPI (CertificadoNacional do Profissional de Investimento), consultor de valores mobiliáriosautorizado pela CVM e membro da Comissão de Educação ao Investidor da Anbima.Possui 17 anos de experiência em mercado financeiro como jornalista, professore assessor na montagem de carteiras de investimento. Graduou-se em Jornalismopela ECA-USP e concluiu dois MBAs em Finanças pela FIA.